Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Portas & Janelas - Esboço nº 2



Sei lá o que me deu! É daquelas coisas em que nos levantamos a ter a certeza que temos de o fazer porque se não o fizermos alguma coisa vai ficar em falta na nossa vida e eu já pouco tenho a perder, entendes?! por isso meti pés a caminho, fiz-me à rua, está tudo tão diferente... mas assim que cheguei próximo veio-me aquele cheiro fechado e até de mãos esticadas e olhos cerrados eu chegaría lá por tantas vezes ter corrido aqueles passeios e desenhado a malha na cinza do asfalto, a pé-coxinho, quantas casas? e rodava e acertava no pulo de pernas afastadas sem pisar marca de giz e ágil no elástico, safava-me a alcunha de girafa...
 
Acho que nunca a vi tão velha, tão honesta.
 
Se agarrar um pedaço da fachada caída e acertar na janela alguém virá acudir-me. Alguém virá de dentro e no sorriso dirá entra, entra, há pão quente.
 
É esse o cheiro fechado na minha memória, não são bolorentos os momentos só porque os outros a veem velha e esboroada de beleza e na vidraça o pó dos anos risca teias desabitadas sem braços nem peitos nem vozes que se estendem a chamar por nós, a janela abre-me a casa, um coração mais que uma porta porque é dela que lembro o som do meu nome a pedir para entrar e subir.
 
Mastigo lágrimas, engulo saudades. Não me fazem mal, sei lá o que me deu...



(Portas & Janelas, Agosto-2013)

Todas as fotografias da Colecção Portas & Janelas são da autoria de Eduardo Jorge Silva

Sem comentários: