Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Pontapé na Lua




Regresso de férias. Encontro tantas palavras que me deixaram. Gestos de quem gosta de se sentar à sombra da Árvore. Esperar pelos diferentes frutos que amadurecem. Saber que houve quem cuidasse da sua sede, que afastou insectos nocivos.

Que da lembrança se fizeram presentes de verbo. E outro, como a imagem acima. Uma coreografia de sentires e gostares e dar o que se gosta de receber.

A Patti presenteou-me com dança. Que eu amo, que sabe que eu amo.

Que da generosidade da oferta há o acto tão simples de se saber do outro aquilo que se gosta, que do cuidado houve tempo para ouvir e ler e registar, que do agrado de receber há o maior de entregar.

E obrigado é tão pouco Patti.

Mas é o que te ofereço e não esqueço. Muito obrigado.


(A figura desenhada na foto é um pontapé na Lua. Imagem poética...)

6 comentários:

BF disse...

O teu pontapé na lua... vais conseguindo pontapear com as palavras e isso é muito bonito...

Beijos
BF

Patti disse...

E escolhida de propósito para ti.

E eu não sabia do pontapé da Lua .... que lindo!

Patti disse...

Ah e esta semana vou tentar começar a ler algumas 'histórias'. Aposto que vou gostar.

Gasolina disse...

Papoila,

(Sorrio)

Este gesto da Patti é lindissimo.
E para além do acto em si da oferta a escolha da imagem não podería ser melhor.

Quanto a ti, obrigado pelas tuas palavras... Só espero que as "minhas" palavras não se sintam pontapeadas no verbo, mas que as trato como passos de uma coreografia maior.

Um beijo Papoila dos Girassóis

Gasolina disse...

Patti,

Comoves-me.
E por sentir que a escolha não foi obra do acaso mas sim da atenção do teu tempo, mais valor para mim tem.

É... um pontapé na lua dos sonhos.

Um beijo, muito, muito obrigado.

Gasolina disse...

Patti,

Ehehehehe!

Beijo para ti!