Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Julho


Mês sete.
Contei-os mais vagarosa que as ondas do mar, surpreendentemente menos matemáticos. A lógica da vida é um caos que parece estar arrumado e pronto para saír mas vai para a rua em chinelos de quarto.
Juntei o que já sabía e entrecortadamente deixa resíduos na minha memória como espuma amarelenta quando as ondas vêm de manso chegar à areia. Tento agarrar essa aproximação, esclarecer dúvidas, refrescar-me mas a minha agilidade revela-se lenta, fogem as águas, regressam para aquela cama gigante de azul-verde.
Contei os sete passados, permanecem as perguntas que o mar não devolve, a lembrança faz-se de areias molhadas, empapa-se e deixa-se penetrar devagar, finge-se impermeável.
Mês sete, descubro nos meus passos chinelos de quarto.

28 comentários:

papagueno disse...

Olá, bem-vinda. espero que tenham sido umas boas férias.
Beijos

Mateso disse...

Bela reflexão. Mas na espuma desfazem-se, esbatem-se ou constroem-se, ainda, outros salpicos quais passos adentro na cama verde.
Bj e bom regresso!

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Voltas ao nosso convívio no mês 7, mês que para mim, como aliás todos o 7, é magia...
É realmente mágica a tua companhia, agora a blogoesfera está mais cheia de afectos.
Ahhh a sétima onda do mar...
Beijinhos.

Amilcar Garcia disse...

A memória e o mar; o mar e a memória…umm! Dois ingredientes lusos para fazer poesia com a estranha sensação da existência…Sensorial!... Lindo!

Carla disse...

calcei os meus chinelos descansei antes de ao mar tornar
beijos e bom regresso

Teresa Durães disse...

difícil deixar o balde das preocupações

Abssinto disse...

Sete e daqui a pouco é Natal.

Bienvennue;)

f@ disse...

Interrogações a que nem o mar nem o céu respondem... e que se respondessem naquela magia sua nem saberiamos entender... imensas as questões para infinitas respostas que se perdem em milhões de grãos de areia ... beijinhos das nuvens

Anónimo disse...

Olá querida gasolina!
Espero que estejas bem.
Um beijo

ASPÁSIA disse...

OLÁ GAS!

MAS VOLTAS DAS FÉRIAS TRISTONHA POR TEREM ACABADO, OU NÃO FORAM AS FÉRIAS QUE TINHAS SONHADO?
ESPERO QUE SEJA A 1ª HIPOTESE...

E ESSES CHINELOS DE QUARTO, DEPOIS DAQUELES SAPATOS ITALIANOS! MA CHE COSA!
AQUI HÁ GATO (SAPATO)... ESPERO É QUE ESTEJAS BEM DE SAÚDE, É O FUNDAMENTAL!

7 BEIJINHOS DE DIAS GRANDES :)

suruka disse...

Olá Gasolina ( coisinha mais valiosa e procurada do momento ) apenas ofuscada pelo primo gasóleo.

"Mes sete"
Ora então se bem entendo.
Mes 7 aquele em que a gasolina volta ao laboro.

Sim senhor tudo de bom
e boa continuação.

bj

Laura Ferreira disse...

E que bom que é ter-te de volta.
Sei-me mais segura quando escreves.
Encontro-me mais feliz quando te "vejo".

pin gente disse...

conta cada onda como os sete dias
e, na sétima, entraremos no mar
na sua espuma lançaremos nosso amar
lembranças que nunca ficarão vazias

beijo
luísa

tinha saudades....

Gasolina disse...

Papagueno,

Foram excelentes.
Obrigado por aqui estares a receber-me no meu regresso.

Um beijo forte.

Gasolina disse...

Mateso,

É bem verdade o que afirmas.
Este Mês sete foi elaborado com os olhos no mar e com todas as semelhanças que achei nas 7 ondas com os ires e voltares da vida.

Um beijo, Querida Mateso.

Gasolina disse...

Victor,

Meu Querido, mágicas mesmo, são as tuas palavras.
Que tanto bem me fazem.

Obrigado por tudo, como sempre, és um sábio.

Um beijo num abraço apertado.

Gasolina disse...

Amilcar,

Saludos!
Saudades, Saudades!

Y será que estos ingredientes son exclusivo de los portugueses?
Si así es, también tú Tienes que ser Portugués! Pues que encuentro en tus palabras la sal de la añoranza y el mar de lo intimo.

Besos para ti

Gasolina disse...

Carla,

Quase sorrio com a imagem que me ofereces... o mar é sempre lindo.
Até quando nos apresentamos em chinelos...

Um beijo.

Gasolina disse...

Teresa,

BUÉ de dificil!

Mas até as mãos conseguem ter a capacidade de muitos baldes. Basta querer.

Um beijo

Gasolina disse...

Abssinto,

Nem mais.
E se quisermos até pode ser hoje.

Merci mon cher, bisous pour toi!

Gasolina disse...

F@,

Será que a magia não está exactamente nessa adivinhação que fazemos? Sempre com o fio da dúvida, sempre a impulsionar a imaginação...

Beijo Menina das Nuvens

Gasolina disse...

Bernardo,

Olá Querido Bernardo!
Eu não estou bem, estou SUPER!

Obriagdo por teres vindo receber-me!

Beijo, beijo!

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

TRISTONHA?
DE FORMA ALGUMA!
MAS ESTAS FOLHAS DE CALENDÁRIO SÃO MUITO INSTROSPECTIVAS E PODEM PASSAR ESSA MENSAGEM...

POIS É... TENS RAZÃO!
DAQUI A NADA PAREE QUE TENHO UMA FÁBRICA DE CALÇADO!
MAS NÃO, DE TODO!
TENHO SIM UM GRANDE FÉTICHE POR SAPATOS, CONFESSO! PERCO-ME.

BEIJOS, CHEIA DE ALEGRIA!
OBRIGADO POR AQUI ESTARES COMO SEMPRE JARDINEIRA!

Gasolina disse...

Suruka,

Volto.
E cheia de força.
Com novidades.
E outras coisas que a seu tempo se revelarão...

beijo.

Gasolina disse...

Laura,

Eu mais feliz por te ter.
Eu mais sonhadora por te ler.
Mas também, muito, muito mais sensível no teu verbo...

Um beijo grande.
(Dás um à Marisa por mim?)

Gasolina disse...

Pin,

Pois eu tinha saudades do teu versejar.
De sentir esse fio ténue entre a força e a sensibilidade.

Muito obrigado, Luísa.
Um beijo num abraço para ti.

Fernando Vasconcelos disse...

É o que se chama um regresso em grande. Que continue por muito tempo com esta chama.

Gasolina disse...

Fernando,

Obrigado pelas palavras e pelo prestigio que emprestas à Árvore.

Um beijo.