Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Desafio

A MATESO AZUL desafiou a Árvore para contar de seis grupos que na minha adolescência me fizeram abanar o esqueleto.

Bom, foram mais de seis e em géneros tão opostos como aquilo que me transmitiram em emoções, desde dançar freneticamente até imobilizar-me e prender-me ao som de olhos fechados.
Destaco estes Senhores de farta cabeleira,


Pink Floyd



que me levavam até outro universo e ao desespero dos meus pais pela repetição.


Mas também Jethro Tull, Carlos Santana, a Jane Birkin a arfar como uma tísica, Cat Stevens e em português o Zeca Afonso de um sabor especialíssimo.

Em casa ouvíam-se The Beatles, The Doors, Janis Joplin, Edith Piaff e Léo Ferre e doses industriais de musica clássica, extremos que serviram para enriquecer a minha cultura musical.


Passo o desafio a todos os constantes da minha lista de links que queiram aceitar e "cantar" de sua justiça.


À Mateso o meu muito Obrigado por me desafiar mas também por me fazer recordar.




Um beijo

6 comentários:

papagueno disse...

Até o aceitava se não tivesse já passado pelo Bairro.
Belas escolhas, então os Jethro Tull adoro.
bjks

Gasolina disse...

Papagueno,

Eu sei.
Trouxeste-me imagens do baú das minhas memórias que me fizeram sorrir de muita felicidade.

Um beijo para ti, outro para o Bairro

marisa disse...

eu acrescento, em meu nome, os supertramp, os queen, os genesis (com P.G.), peter frampton...

:)

marisa

Gasolina disse...

Marisa,

E eu subscrevo-me inteiramente.

:~D

Beijinhos

Mateso disse...

Obrigada pela resposta bem como pelas escolhas. Tenho estado assoberbada de trabalho daí a minha ausência.
Um beijinho.

Gasolina disse...

Mateso,

Desse mal (terrível!!!) me queixo eu também.
É uma fúria não conseguir domar o tempo à minha necessidade.

Muito Obrigado pelo desafio e por te teres lembrado desta Árvore.

Beijinho para ti