Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Adorei! Beijinhos



Espera! Não vás ainda, lê até ao fim. Afinal o texto não é muito grande e pelo sim, pelo não (nunca se sabe, não é ?!) é melhor não fiar nas duas últimas linhas do post para tirar conclusões.

É que é aborrecido dizeres que é muito bonito, lindo o poema, quando afinal até é uma prosa e quiçá, hoje apetece-me divagar sobre a solidão ou abandono ou até mesmo sobre a morte. É que não fica bem, sabes...


Depois, se leres tudo, tudinho até à última gota de letra nenhum mal daí vem: Não dá dores de cabeça, nem perturbações na visão nem tão pouco um derrame cerebral. Quanto muito, poderá não se entender todo o sentido do texto ou não se concordar com a mensagem ou não se gostar.


Isso! Não se gostar, é bom! É sinal que se leu, percebeu mas não se apreciou o estilo, a forma de explanar ou o próprio conceito. E assim sendo é melhor dizer a verdade ou não dizer nada. Ninguém leva a mal! Afinal o direito à diferença é o que engrandece as mentalidades e a diversidade tem o dom de tingir de novas cores pontos de vista pardacentos.


AH! Outra coisa! Nada de tirar ilacções do conteúdo através da imagem! Há vezes em que a foto escarrapachada só tem ligação com a escrita para o próprio autor, por isso nada de fiar. Claro que os que vêm pelas letras e digerem o texto sempre encontram o fio condutor! Mas... é só um aviso.


E como acima eu já tinha dito que isto não ía ser comprido (já vamos em quantos parágrafos?) cumpo aqui com a promessa.
Ponto final.

22 comentários:

santiago disse...

segui o aviso...


um beijo.

ASPÁSIA disse...

MAIS VALE, OU SÓ VALE! COMNETAR EM POUCOS BLOGS MAS LER O QUE LÁ ESTÁ, DO QUE "ADORAR E BEIJAR" EM MUITOS LIDOS NA DIAGONAL OU... NA VERTICAL...

PARA OS QUE SE REGEM PELA 2ª FORMA, AQUI ESTÁ UM TEXTO DE UMA IRONIA EXEMPLAR...

BEIJO-VOS A PALMA DA MÃO!

AC disse...

Nice Pic, fez-me lembrar quando era guarda-redes...

Tão bonito, lindo mesmo, a prosa da solidão e abandono. Adorei.
Beijinhos

Ah, espera, ha mais... qua granda seca de post!! Ja me doi a carola e bailam os carateres e... o que é isto que me escorre dos ouvidos?...

Mas ela expulsa opinões... ela aponta e dispara... ela acusa... ela surpreende-me... ela ruma outros rios.
Gostei, gostei muito.

6 paragrafos.
6 beijos.

SONY disse...

LOl
Para bom entendedor 4 parágrafos bastam :-)

...è tão simples não escrever:-)
ou apenas dizer que não se gostou!
melhor para quem escreve o post ler criticas porque são sempre positivas do que apenas:"Meu querido,rococó para lá, rococó para cá,um beijo estrelado, outro abraço cozido,um beijo escarrapachado, outro virado..."

coisas sem pés nem cabeça é o que mais se vê por aí!

Enfim!

Este post tá fixolas!

Pode ser que os beijos estrelados diminuam...lol

Beijinhoooooo florzinhaaaaaaaa!!
:-)

Mazinha EU!!!!
Não!
(Lá vou eu arranjar mais uma dúzia de amigos da net :-)
só Fãs!)
"Há gente que fica na alma , na alma da gente...larararara..."
Sony :-)

Phantom of the Opera disse...

Somos todos diferentes e ainda bem que assim o é...

Beijo

Laura Ferreira disse...

a diferença, as linhas, o tanto que se lê e ainda o que se imagina.. gosto desta mão. tem uma linha parecida com a minha...

Joanne disse...

Gostei imenso deste texto. acho que metade de nós sofre de curiosidade derrapante. Chegamos cheios de vontade de consumir palavras mas poucos somos os que as digerem convenienetemente e lhes captam os significados.

Gasolina disse...

Santiago,

:~D

Este aviso nunca sería para ti.

Quem tem o condão de unir palavras e imagens como tu, vez alguma precisará de sinais!

Beijo grande

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

EU NÃO O TERÍA DITO MELHOR! NA MOUCHE!

BEIJINHOS JARDINEIRA
(NA PALMA NÃO, QUE FAZ CÓCEGAS!)

Gasolina disse...

Dias,

E eu a pensar que V.Exa ía dizer Policia Sinaleiro!

Ohhhhhh! Que desapontamento!

Será o bicho do ouvido a remoer tanta letra?

Pois é... é uma tal poluição! Credo! Melhor não falar em poluição se não ainda o plagío!
E eu não gosto disso!

6X6= 12 beijos desta sua,

Gasolina disse...

Sony,

Acaso estais preocupada Formiga Minha?
Cuidai que isto soya cousa antiga, pois não houveras olvidado as crónicas de "escarneo e maldicer"?!

Levai ósculos de mim!

Gasolina disse...

Lu@r,

Felizmente. VIva a diferença, a muita diferença.

Beijo grande

Gasolina disse...

Laura,

E eu gosto do que escreves e gosto de mãos.

Eme disse...

É para perceber?
Voltemos ao príncipio então.

Aii

Deixa.

Fica um beijo.

Gasolina disse...

Joanne,

Disseste bem: "muitos de nós".
Há outros que não sofrem de curiosidade.

ESte, não é em definitivo um texto politicamente correcto. Nunca pretendi que o fosse: É a emissão da minha opinião.

Gasolina disse...

M.,

Eheheheheh!!!!

Isto são aqueles momentos em que todos percebemos, todos rimos mas depois alguém se lembra de perguntar se se percebeu mesmo!

Era um tipo de jogo que eu e o meu bando fazíamos muito na Faculdade...

OLha! Deixa!

Beijo, Mestra!

Eme disse...

É sopa de letras.
Era tão bom, tão bom se parasses de me chamar Mestra..

Mateso disse...

Creio ser o politicamente correcto que perpassa para os sentimentos. Hoje em dia discordar é sinal de mau gosto. Assim se pensa, assim se age.
Incorrecto é quem por vezes não concorda, socialmente incómodo, de palavra virulenta um quase infectado viral!
Pobre de nós, assim somos e assim pensamos ser.
Bj.

Gasolina disse...

M.,

Pois é.

Ok Combinado!
A partir de hoje não há mais Mestra.

Gasolina disse...

Mateso,

A verdade nem sempre é bonita. Cruel a maioria das vezes. Melhor viver a verdade do que uma doce mentira: é puro veneno.

Um beijo grande

suruka disse...

GOSTEI

inquietante
divertido e misterioso.
bj

Gasolina disse...

Suruka,

Ainda bem que gostas e achaste inquietante, pois trata-se da verdade e esta, na maioria das vezes, incomoda.

E se te divertiu, tanto melhor!
Agora de misterioso, não tem nada...

bj