Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 5 de março de 2016

Instantâneo - Episódio quinze



Um trago, não me vejo reflectida nesta beberagem de fingir, uma cópia rápida e granulada dos originais apurados que desde a plantação à degustação não tem maneira de se lhes traçar uma linha que compare meios e sabor e logo eu que abomino imitações, ainda engulo a mistela admirada do descontentamento que as páginas em branco açoitam no tempo a passar, ingrato e demorado, uma lágrima de tinta no bico da caneta sem pingar nem enxugar-se económica no desperdício, um trago e  nem a imagem de mim na desolação do recorte dos olhos, nariz, o beiço a chuchar a loiça, meia-testa se vê devolvida neste clone instantâneo e bizarramente nomeado de café. Todo o resto é verdadeiro, demasiado real para ignorar o arrefecimento das palavras, trémulas, friorentas nas mãos e nos pés que esfrego à procura de um ressuscitar que me incline sobre as folhas, sobre os passos que estando guardados nunca se esquecem, um trago que me imprima para o papel. Mas tudo o que faço são rascunhos, atamancados de uma idéia, coisas que chegam e se bebem sem tomar sabor, imitações do escrever numa hora perdida.

Sem comentários: