Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Até arrepiar



 
Sair de cabelo molhado para a rua ou andar de pé descalço em qualquer estação pela casa sempre foram pertences de mim como a pele que me cobre, mesmo havendo quem refira em tom de comentário jocoso - mas não se coibindo de o fazer - que a adolescência já me deixou e as doenças e a decência maior recato me obrigariam a outra condição. Convenhamos que exactamente por já não ser uma infanta os apartes me fatigam.
Mas também por gosto de sentir a temperatura fria e a dureza do chão contra a planta dos pés, pôr-me em meia-ponta sem a atrapalhação do calçado ou deixar que o ondulado do cabelo se forme à medida que o vento me bate no rosto ou prendo um pedaço escondido na orelha.
Ou simplesmente porque preciso de sentir o arrepiado da pele quando a reacção do corpo quente do banho se contrai na diferença da temperatura e no repente se acha num dia de Inverno ou vislumbro os pés deformados pelas sapatilhas arrumadas e o peito se aquece nos sons do velho piano martelado nas aulas de barra.
Porque de repente, muita coisa, mesmo muita coisa deixou de me tocar a pele. E sentir é preciso.
 
 

Sem comentários: