Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Épocas



A excitação, a gritaria, os puxões, o uso desenfreado dos brilhantes, do vermelho, do verde, das exclamações, das frases feitas, da surdez perante o que se pergunta e o remate pronto na ponta da língua, o tráfego de pernas desordenadas que querem chegar primeiro a papéis de fantasia onde mãos como garras rasgam, amachucam e descartam palavras escritas em cartões para na velocidade de segundos o dedo táctil despachar o desejo renovado por este Ano e outros vindouros até ao próximo século que tomara já não hajam carros, buzinas que calam trovoadas ou crianças que choram até envergonhar o Tejo se o brinquedo ou a volta do carrossel não for concedida.
 
Esgueiro-me pela humidade da noite e conto os passos dos meus saltos, um zumbido ecoa-me como se tivesse sido centrifugada. Não sei do que fujo, mas não quero ser encontrada.

Sem comentários: