Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 8 de novembro de 2014

Campo de Palavras (17)



Na medida do crescer tornou-se-me mais grato usá-las porque do aprender outros sabores se extraiem no gosto da variedade do seu consumo, nem sempre o imediato é o comum, por vezes o imediato é o simples e tão só desejado e o bastante para se dizer e fazer entender, nada mais necessário no atavio de outras a fazerem acompanhamento.
 
Porém do maduro, chega-me apertado o valor e a este cada vez mais por ver nas palavras sopros que as levam como se nunca as tivessem proferido, que de sinónimos e antónimos cada vez menos se cuida existirem, preciosismos da língua a que uns pouquíssimos se ligam para complicar a vida a uns quantos.
 
Talvez o meu problema seja por estar fora de moda, aliás nunca estive, nem nunca fui em correntes e nem sou a favor do acordo ortográfico, a minha identidade é lusa, é escrever o que bate no peito e preservar o carácter do verbo enquanto ele se manifestar.

Sem comentários: