Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 16 de novembro de 2014

A(s)da minha rua


 
Espero que nunca se lembrem de vir à minha rua cortar as árvores, a que fica dois prédios abaixo do meu tem uma pernada pendurada que costuma cumprimentar-me com um afago na cabeça, as folhas emaranhadas no cabelo a custar deixar seguir, e a que está em frente à minha casa, à janela do escritório, onde a secretária está colocada e me sento para a poder ver entre as cortinas quando páro de escrever e lhe falo, sabe-me tanto quanto o silêncio do não dizer, sabe-me por dentro, conhece-me os gritos, os abraços, tem-me as horas guardadas nas de noite de pé e nas de dia feitas em noite e ainda todas as que se querem num avesso, tem-me gratidões de oferta nos gatos arriba em upas ou alívios de perna alçada a outros tantos Gaspares e salvação de sombra, de apoio, de coio, de musa, de letras quando me fujo e escondo para me apanhar.

 

Sem comentários: