Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

À vida (porque eu mereço)



Uma dessas telas que se hospedam nas paredes choramingava coisa baixinha, noite dentro e o gato  de vigia, cauda de cobra encantada de lá para cá a ver quando o salto lhe traría curioso satisfação no sossego ao sono enroscado.
Mas nem o bicho se ía e nem o quadro se calava e por mais que os pares deste comandassem o xiu à boca, a aguarela chorona insistia num borrão que se alastrava moldura abaixo e parede até ao solo.
E quando se assim se desmaiou, o gato bebeu-a tornando-se amarelo como o Sol.
 
Deve ter sido por isso que quando hoje saí e a chuva me bateu no rosto, quase a jeito de pancada levada pelo vento, vi as cores do mundo, acordada à vida. Lavadas. Sem a tristeza do ontem e reencontrada comigo, de mão apertada nos outros, a caír e a levantar, a enganar-me e a perdoar-me.
 
Sobretudo a perdoar-me porque mereço, porque este lugar da perfeição e da força que nunca quebra também fere, dói e sangra e arde como tudo. Embora eu negue.
 
 

Sem comentários: