Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 14 de setembro de 2014

Um ponto, uma árvore



Escuro, nem sei quantas batem no relógio dos cem anos mas podem bem ser cem horas ou hora nenhuma pois o silêncio é a hora maior que cobre tudo e nem um fio de luz se adivinha por entre as cortinas que arejam o cheiro de terra húmida e desperta o olfacto do cão curioso sentado à janela a fitar o que não vejo.
Boceja entediado, o aparo da minha caneta escuta o som das palavras desenhadas e o ritmo das linhas enchidas adormece-o fazendo deslizar enrolado junto aos meus pés traçados e frios no nu do sobrado, sinto-lhe o pelo quente e ausento-me na respiração compassada que acompanho, rosna baixo, um ponto grosso de tinta mancha letras várias que não consigo lembrar e ainda escuro lá fora, tão azul-china quanto aqui sob os meus olhos.
Pouso o dedo para enxugar excessos e da polpa para a folha e desta para a pele, transfusões de sangue ou tatuagens, escrevo, mas o que faço é desenhar no borrão que resta e em tudo semelhante a uma frondosa copa de árvore, um tronco.
Deito-me.
Sob a árvore.
O cão a meu lado vigia.
 
 

Sem comentários: