Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Portas & Janelas - Esboço nº3



Ah simplicidade...  Basta pintar os olhos e o universo é da cor dos olhos, uma maquilhagem a condizer com os humores do tamanho do pé ao cabelo esticado e tudo se completa descartando o absurdo das outras perguntas de como e qual a razão e a necessidade de justificação para todas as causas sendo a absoluta o querer-se.
 
A utopia é a verdadeira concepção imaginada do impossível, um materialismo criado pela forma de gente para designar coisa a que despeitados não lhe concedem mais tempo porque a alma se cansa e afinal sonhar dá trabalho, mesmo entre quatro paredes exige treino e afinco e o querer e o  inventar acabam por ser a revelação da essência da cor, do dizer, das pinceladas de outros que não tiveram tempo no tempo e regressam para sussurrar como misturar arco-íris de letras ou verbos inconjugados.
 
Aos dotados que uma janela se rasgue e sopre esse universo fantástico numa invasão de território bárbaro, surpreendente, agredindo os sentidos em manchas coloridas como se novos mundos se conquistassem num simples espreitar.
Ah simplicidade, olhar, olhar e ver.


(Portas & Janelas, Agosto-2013)

Todas as fotografias da Colecção Portas & Janelas são da autoria de Eduardo Jorge Silva

Sem comentários: