Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 19 de outubro de 2013

Aprender


 
Iço velas, aproveito o vento e deixo que a mão frouxa se abra para libertar a bússola, não posso permitir-me à sabedoria de conhecer o porto onde amarro cordas, toda a sapiência é aprender. Da outra mão faço uso à força e seguro-me na madeira dos sentidos, nunca me senti tão alerta e viva como neste instante, animal que sou para quê negar a minha fome, vou roendo céu à medida que rasgo olhos para vencer medo de avançar no fio que me molha a boca e o nariz.
É tudo novo.
Tempestades que me deitam pelo fundo e que tento erguer, a quatro, de pé, em vão, de borco, aprendo que o chão me é próximo e firme. Um dia receber-me-á, um dia o céu sem pedaço comido assiste. Azul.
Enrolo velas, dedico-me a elas ajeitando-as no seu dormir e admiro o céu tão leitoso de anil brando enquanto me embalo na mansidão que o vento permite. Dou as mãos, um encaixe de concha que guarda as linhas dos meus segredos, pérola rara, o que vou aprendendo todos os dias.
 
 

Sem comentários: