Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 25 de agosto de 2013

Olhar com vista sobre o Rio (4)



 
Sei-te de cor, sei-te de mar, sei-te doce pois se Rio és de nome Tagus, mas a tua imensidão no meu peito é-me tanta quanto o oceano que já provei e um dia me quis levar. Quem sabe se a teu mando... tens dias egoístas, nós sabemos, a tua profana vontade vem de tempos velhos, religiões de infiéis, ou fiéis que sei eu?, que não me dobro perante a fé do homem e a ti devota, canto, choro e até numa reza de beata sacrifico o corpo às moléstias da chuva e do Estio para te ver e adorar.
 
Ingrato, vai-se a ver não passas de marés, humores, cores de água cambiadas na veneta daquela hora e eu sou só mulher, uma margem alcançada ao pedido de um beijo.
 
Beija-me.



(in Olhar com vista sobre o Rio, 2011)

Sem comentários: