Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 24 de agosto de 2013

Meio-do-dia


Mesmo antes que os dois ponteiros se unam a um traço negro e se façam soar na força do meio do dia em que o Sol a pino se verte de pingos de lume sem deixar sombra deitada, já as feras se recolheram amansadas das forças que se preparam para mais tarde, lentas e cautelosas mas sagazes e alerta, encetarem a caçada.
Até lá, outras bestas atacam.
Os sonhos moldam o corpo e a essência do mundo é outro mundo plasmado na incoerência da interrogação. Descansos que deveríam provir a carne do fisico derrotados à imaginação amolecem o abandono cálido à sombra recostada, nada se mexe, só o sossego do momento embrulha o momento.
Dorme. Dorme baixinho, profundamente. No suspiro da calmaria viaja longínquo e no tremor das pestanas a denúncia do horizonte nos universos privados onde ninguém entra.

 

Sem comentários: