Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 26 de junho de 2010

Reescrever

Perguntaram-me se ainda atravesso o Tejo, uma forma elegante de me questionarem quanto às palavras que parecem ter morrido antes de se pronunciarem no silêncio gravado das páginas, ou ainda que faço eu para justificar o tempo fugido, já que parece que não faço nada. Não faço nada. Escrevo. Metros de linhas que se vão enrolando para evitar o amachucamento do esquecer pelas coisas que deslizam entre dedos. Coisas e eu. Se bem que de repente, deixou de ter importância a ordem do eu no caos das coisas por haver muito de desordem no meu peito. E ainda assim, escrevo, risco o rio inventando histórias para o manter tão verdadeiro quanto liquido, desfaço-me das coisas, o caos tão apetecível .

9 comentários:

AC disse...

Se for a desordem no peito que a faz escrever, nunca o arrume completamente.
Acho que vou continuar a seguir as travessias do Tejo. Gostei da sensação.

Fá menor disse...

É para isso a escrita, tantas vezes: para servir o que não é. E assim se atravessa o rio.

Gostei daqui :)

Gasolina disse...

AC,

Nem a desordem no peito se arruma, nem o Tejo me cansa. Que já em tempos idos aqui disse, que era altura de o descansar. Mas o amor é mais sentencioso e o encanto do Rio bate muitas decisões.

Gasolina disse...

Fa menor,

A escrita é sempre para servir o que se quer, seja para exorcisar seja para brindar.

Obrigado, volta quando te apetecer.

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina

Sempre atravesso o rio Tejo na tua companhia... e sou um felizardo pois não há melhor companhia do que a tua para o fazer...

Quantos às saudades... também as vu "matando" pouco a pouco com as memórias do teu olhar e do teu sorriso.

Beijinho em ti.

Laura Ferreira disse...

Eu preciso desta escrita, às vezes, para matar a sede.
saudades.

Gasolina disse...

Vicktor,

Idas e vindas, já tu o disseste, em caminhos comuns.

Saudades sim, muitas, que devagar transformo em doces.


Um beijo

Gasolina disse...

Laura,

Tempos de regresso, de cuidar da Árvore, também eu de a beber.

Abraço apertado.

marisa disse...

E também admiro, gosto e preciso do teu Rio de Palavras. É tão bom que o caudal volte a subir um pouco, ou muito, como tu quiseres.
Um beijo
marisa