Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Não (Quero escrever mais)

A grande questão é: Merece?

Aquele que se deita sobre o branco e perde a noite na fenda aberta dos pulsos escapando-se-lhe tudo, o que de si é, o que de outros se torna mata-borrão, os desejos, os projectos, o amanhã faço, o ainda um dia hei-de ser, o que escarafuncha e se mói, dilacera em fanicos de vidro espetados nos pés de lá para cá à procura, sempre à procura e a experimentar o que dói e o que ri e que espera infinito a próxima vez, há sempre a próxima no adiar do que nunca chega, este tumorzinho que infecta por dentro e cresce em tantas cabeças quantas o esquizo enfrenta todos os dias nos punhos batidos do próprio rosto a imagem de um seu único e intransponível, teluricamente entre o amor manjado de boca aberta e o remoinho perfurante de ódios que aninha para saber dos dois lados do muro que ele é o muro, o de si mesmo, o golpe certo do fio luzidio que o racha e se escombra em esboroados atirados à água.


Canso-me.


A grande questão.


Qual a imagem mais bonita? A que se deita narcísica ou a que em circulos ecoa na superficie das águas que escondem o fundo?


Canso-me por vezes...


Pereço ao verbo, não mereço esta mágoa.

29 comentários:

marisa disse...

Tive de ler alto e mais do que uma vez. A imagem que me surgiu foi a de um "redemoinho-de-palavras" , provavelmente o remoinho interior em que todos os teus eus giram. Tu não pereces ao verbo, mas sim este engrandece contigo.
Que a canseira e a mágoa passem...
beijo
marisa

CNS disse...

Quem escreve com esta força não pode perecer ao verbo.

Belíssimo.

pront'habitar disse...

...mas a libertação está





em ti?

SONY disse...

Gas,
...mas mereces este beijo!!!

Gosto de ti!!!!


Desculpa a ausência do lado de lá dos trilhos mas a vida não é brincadeira! Pedi agora vou ter que trabalhar!
A genética, a biofísica, a termodinâmica, e mil uma coisas, até me fazem saltar as lentes de contacto :-)

Foi para te fazer rir:-)

Jito,
Sony

SONY disse...

Gas,
Merece sim...merece smpre a pena!! Desde que tu queiras claro :-)

Jito,
Sony

Teresa Durães disse...

adiar os sonhos é matar lentamente a vida

Mariazita disse...

Extraordinária a forma como consegues encadear as palavras, sem nunca perder o ritmo nem o rumo!
Não pereças, por favor!
Continua a brindar-nos com coisas assim tão belas.
Bom fim de semana
Beijinhos
Mariazita

O QUATORZE disse...

Olá Boa Noite
A especial forma de interpretação do seu toque nas frases leva a variádos sentidos,
Mas eu chego lá, ah ah.
Amizade
LUIS 14

observatory disse...

e quem disse que nao?

hmmmm

tao bom ver os circulos

tao bom ver o resultado

tao bom porque da prazer

porque é assim

natural...

como as azeitonas de elvas

que nao pediram para serem assim nem assado

sao o que sao: belas azeitonas verdes ou... negras:))))))))))

ai ai ai ai

pront'habitar disse...

...fico à espera que escrevas...

Mateso disse...

Na força da tristeza reside a raiva do porvir...mais força ainda e o amanhã será sereo...
Bj.

SONY disse...

Gas,
deixo um beijo e um sorriso!

:-)

Jito, gosto de ti!

Sony

margarida já muito desfolhada disse...

deprimida?

levanta acabeça, amiga.

o teclado espera por ti. faz-lhe a vontade. tu também queres, mesmo que seja lá no fundo. deixa vir ao de cima.

poetaeusou . . . disse...

*
a felicidade
está nas margens da vida,
está nos sonhos, sonhar
sonhar, é tornar a vida bela,
partindo do principio,
que os sonhos não existem . . .
,
conchinhas, deixo,
,
*

Gasolina disse...

Marisa,

Um dia senti-me cansada da dança. Ou terá sido a dança que se cansou de mim?

Um beijo Amiga do coração.

Obrigado, muito obrigado.

Gasolina disse...

CNS,

Obrigado pelas tuas palavras C.

Mas pode sim, eu posso esvaír-me em palavras e desta vez senti que a vida fugía.

Um beijo

Gasolina disse...

Pront'habitar,

Se me disseres que sim, eu fico feliz.
Se me disseres que não também fico.

Eu preciso é de saber.
Parece que as palavras são homeopáticas. Mas é preciso a dose certa desdobrada em muita água. Ou serão tóxicas e letais.

Gasolina disse...

Sony,
(2em1)

Obrigado Formiguinha!
Eu também gosto de ti.


Mas acho que entrei na adolescência e não sei o que quero...

Abraço-te Rabina

Gasolina disse...

Teresa,

Eu sei, tens absoluta razão no que dizes.
Não adio os meus, invento sempre mais.

Gasolina disse...

Mariazita,

Obrigado por tanta generosidade.

Mas o cansaço apanhou-me distraída, as perguntas voltaram os seus pontos contra mim e como estudiosa de estratégia, retirei-me para reforço de tropas.

Só que... o meu exército sou eu e os meus eus.

Beijo para ti.

Gasolina disse...

Luís XIV,


(Risos, risos e muito mais risos)

Explica-me lá o que é que esse "chego lá" quer dizer?!

Fica bem!

Gasolina disse...

Observatory,

Os circulos são belos; mas entontecem.

E por vezes de tão apertados até sufocam.

Quanto às azeitonas de Elvas... (que raio de exemplo havías de ir buscar?!)
Gosto. São da cor dos meus olhos.
Mas também gosto das outras, as pretas, as gradas, as azeitadas, as britadas... melhor parar ou isto fica enorme!

UI, Ui, Ui, Ui
(isto quer dizer o quê?)

Gasolina disse...

Pront'habitar,

Obrigado.
Um avenida de sorrisos :~D

Gasolina disse...

Mateso,

Sabes do que me lembrei?
Da tua aula de Tango.

Obrigado por tanto.

Um beijo Mateso azul.

Gasolina disse...

Sony,

Estão guardados, tu sabes onde.

Abraço-te Formiga cheia de força!

Gasolina disse...

Margarida (Nada Desfolhada)

Obrigado.

Mas nada de depressões, muito cansaço isso sim, muitas coisas em simultâneo e anecessidade de perceber o que é importante, que na maioria das vezes não é o que é urgente.

Obrigado pela tua mão.

Gasolina disse...

PoetaEuSou,

Um verdadeiro presente as tuas conchas aqui junto à Árvore!

Obrigado. Mesmo, Homem da Nazaré.

E pelos sonhos que me trouxeste para enfeitar.

BEI/de MARÉ

pin gente disse...

deixaste-me sem rspostas porque também me canso... descanso


deixo um beijo

Gasolina disse...

Pin,

Será este o caminho tortuoso de quem escreve o que sente? Ou de quem sente o que deixa por escrever?

Beijo para Ti Luísa