Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

O gosma ou O desabafo de um desajustado

Há vezes em que o organismo se rebela, transborda o excesso do que nos forrou por dentro e numa golfada vomita todo o mal que de alguma forma tenta entrar nas veias.


Sua-se, cólicas e náuseas dobram o homem pela metade, quase se sente o cheiro do asco.Chegam e lambem as mãos esticadas no oferecimento do (im)préstimo cervical, riem por imitação, aplaudem a linha na laracha adivinhada e batida, esperam a atenção da chefia, hoje chegaram mais cedo, partirão mais tarde no exemplo do funcionário que se aguarda.


Há vezes em que o meu organismo não aguenta e das tripas faço alma.


Há dias em que me perco de mim e por mais que grite não me encontro.


(Ou desfaço-me e da alma faço tripas).

20 comentários:

SONY disse...

Hum, percebi mal ou falas da hippocrisia?

Um jito Sony

O empírico disse...

Já senti o cheiro do asco algumas vezes, mas aconselho a não colocar nada pra fora. Guarda pra você, por que o teu é melhor.

(Decidi dessa vez a escrever com pontos finais. ;) )

samuel disse...

E infelizmente não há remédio que evite a náusea.

Abreijos

Gasolina disse...

Sony,

Também.
E ainda da falta de principios. De graxa. De pequenez.
De coisas que dão volta ao estomago.
A mim, claro.


Beijo para ti Formiguinha

Gasolina disse...

Empirico,

Como conseguir aguentar esse asco sem bolsar?!

Dificil...

Tenho de conferir esses pontos
(risos)

Gasolina disse...

Samuel,

Completamente.

A mim transcende-me. Ultrapassa-me.
Não há como aguentar os gosmas.

Abreijos

Anónimo disse...

Não gosto de te "ver" assim.
bj

Teresa Durães disse...

também me revoltam!

SONY disse...

Gas, como viste o meu comentário foi mesmo curto em relação ao tema, sinceramente enoja-me, agonia-me e faz-me mal, fico azeda, apetece-me fugir, porque detesto gosmas, graxas, talvez por isso ainda não tivesse realizado o meu sonho como tu sabes. Mas uma coisa é certa, contrariada claro, a partir de agora vou ter mesmo em certas situações deixar os meus principios e valores só para mim e para quem amo e rodeia e aderir a gosmas, graxas, etc.
Não ponho em causa mais algo que quero, pois só assim depois chegando lá e tu sabes do que falo, me libertarei do que realmente detesto!
Mas se para chegar lá terei que aderir, pois assim seja!

Viva a Graxa que sempre odiei e odeio!!!

Há que viver e saber viver!
Tem que ser e assim será!

Mas EU serei sempre EU!

Jito
Sony SEMPRE a mesma!

Gasolina disse...

Bernardo,

Nem eu!

Mas há vezes que é impossível tapar os olhos e os ouvidos.

Eles "andem" MESMO aí...

Um beijo grande Querido Bernardo

Gasolina disse...

Teresa,

Haja alguém que me entenda!

Que isto não é da minha imaginação! E quase dava um "conto curto MAS MUITO, MUITO ESCURO"

Gasolina disse...

Sony,

Eu conheço as tuas motivações e tão pouco as condeno. Pelo contrário, entendo-as.

Mas há um dia em que que me canso de me esfolar e lá vai alho... nunca disse nem tentei dar a entender que sou politicamente correcta.
Deve ser por isso que aprecio os animais: What you see is what you get!

Um beijo Formiguinha

SONY disse...

gas,

também eu sou e sempre tentei ser politicamente correcta, talvez seja mesmo este o meu erro (infelizmente), porque o que relamente está incorrecto não somos nós, mas sim a politica está incorrecta nes mundo em que vivemos, do salve-se quem puder!!
Ainda hoje pensei no futuro do menor de idade que tenho em casa e disse par mim. " É triste mas já não o posso educar correctamente, sería injusto para ele! Irá sofrer as consequências no futuro!
Os correctos ficam no fundo, e os incorrectos e graxas e gosmas e tudo o mais, vão para o poleiro!!

O que mais me choca é começar a acreditar que o que é incorrecto é o caminho correcto!!!

Parece de loucos!

Um jito,
sony

"Ou comes ou és comido!"

Teresa Durães disse...

pela ironia também se escrevia um conto :)

ASPÁSIA disse...

UI, AMIGA!

HÁ SERES E COISAS QUE SÃO ASQUEROSOS... SE PUDERMOS, FUJAMOS A 7 PÉS! NÃO NOS DEIXEMOS ENVENENAR...

BEIJOCA DESENGOSMADA!!!

Gasolina disse...

Sony,

Entendeste-me ao contrário: eu não sou, não tento e nem quero SER politicamente correcta.
Estou consciente do preço que pago, mas faço-o erguida e do pouco que durmo não me apoquenta o "grilinho".

Mas eu percebi-te Formiga.

Um beijo

Gasolina disse...

Teresa,

Eheheh

Estás cá a dar-me umas ideias...

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

INFELIZMENTE NÃO PODEMOS AFASTAR TODOS.
NÃO CONVIVO COM ELES, MAS A VERDADE É QUE ALGUMAS VEZES OCUPAMOS ESPAÇOS COMUNS.

E TENS RAZÃO... SÃO MESMO DE IR AO GREGÓRIO!

UM BEIJO JARDINEIRA DESTA ÁRVORE

Mateso disse...

Há gigantes de pernas anãs, voz de trovão e palavra de tataramela. Há esculturas de granito polido mas com esquinas de gesso.Há homens que vestem casacos talhados em corte impecável quando afinal a pele foi cosida em estopa. Logo, algo não coadugna, briga... e arranha!
Gostei.
Bj.

Gasolina disse...

Mateso,

Nem mais!

Não é o hábito que faz o monge (longe disso), mas muita gente gosta de se enfeitar do que não é.

E se há coisa que abomino são os que se (tentam) disfarçar.Felizmente ou infelizmente o meu faro e instinto da besta não me engana, e mais tarde ou mais cedo a verdadeira identidade desses "pequenos seres" revela-se.
Mas isto não faz com que não tenha que levar com eles...

Um beijo para ti