Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 19 de julho de 2008

Heróis de papel




Quando formos todos heróis havemos de escrever sobre quem somos. Realmente. Sem armadura ou escudo, de mãos limpas, de canetas carregadas de tinta prontas a exibir pingos alargados de manchas azuis como sangue nobre a lavrar decretos.


Havemos de contar de nós sem vaidade nem glória, apenas comuns heróis aposentados a necessitar de descanso e da simplicidade de sermos homens, de revelarmos quantas vezes nos apaixonámos e de quantas fomos o que nunca seremos. Heróis.

16 comentários:

pin gente disse...

já fui heroína nos meus sonhos
sempre para quem me fez mal
fui, acima de qualquer mortal
a que dá a vida em momentos medonhos


beijo

Gasolina disse...

Pin,

Só posso bater palmas.
Nada mais.

Um beijo Luísa.

Teste Sniqper disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

SONY disse...

Bem agora fiquei confusa...nunca me tinha imaginado heroína senão da minha própria vida!!Mal acabei de te ler,e com toda a humildade: Sou HEROÍNAA!!!

Argumento: escrevo de mim sem vaidade e revelo-me quem verdadeiramente fui, sou e serei!!!

Um beijo para ti, quem eu considero uma heroína," de mãos limpas"...carregadas de tinta"...

beijo Sony

Anónimo disse...

Não seremos todos herois, já?

pentelho real disse...

mas não somos todos, mesmo sem sabermos...?

mesmo sem parecermos...

tchi disse...

Todos e cada um de nós tem uma epopeia já vivida ou a viver ainda.

Viver é já uma acto de heroicidade (digo eu).

Beijinhos.

Gasolina disse...

FB,

Isso é uma citação? A propósito do texto?
Ou é um convite para o teu sitio?

Gasolina disse...

Sony,

De alguma forma quem escreve é herói.
Seja a salvar o injustiçado, seja a combater um fogo, seja a falar de si expondo as suas cicatrizes.

E aquele que na vida se conhece e se mostra é, sem dúvida, um grande herói.

Beijos Formiguinha

Gasolina disse...

Bernardo,

De alguma forma sim.
Pelo menos da poética.
Mas outros há que nunca o serão.

Um beijo Querido Bernardo

Gasolina disse...

Pentelho Real

Os que se revelam, sem dúvida.
Mesmo sem saberem do seu gesto de heroicidade ao dizerem "Eu sou".

Mas alguns há que brincando à vida nunca precisarão da tal reforma...

Beijo para ti.

Gasolina disse...

TChi,

Dizes e bem.
Mas desde que vida vivida à séria, com a verdade.

Beijos, bom ver-te de novo na Árvore a emprestar cores.

Mateso disse...

Achas? quanto a mim, o viver agora ,e no presente, é ser tão herói!Já não necessitamos de olhar o passado, basta ter que viver ,o presente!
Bj.

Gasolina disse...

Mateso,

Acho Mateso, muito sinceramente. Porque falo dos verdadeiros. Agora andam por aí muitos, rápidos, descartáveis e cheios de vento.
Esses não contam.
Eu falo dos que não se precisam de gabarolice, apenas de serem quem são.

Um beijo grande

Laura Ferreira disse...

gosto da simplicidade com roupagem de heróis em certos homens e mulheres...

Gasolina disse...

Laura,

Mais um gosto que temos em comum.
Mais uma razão para que eu te leia tão bem.

Beijo até ao Douro