Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Eu sei do que gosto



Não fora eu capaz de escolher e decerto não estaríam nestas linhas, que já lá vão muitas, o que se gosta e o que se detesta, o que se inveja e o que se apupa, o que se comenta e o que se ridiculariza.

É assim que se desenha a fisionomia no retrato das letras. É assim que se inventam cabelos, olhares e mentos, estatura, colam-se atributos, fomenta-se na estimação cuidada o odiozinho pelo gozo primário e orgásmico de apenas se odiar.

Não o espicaço pela simples vontade de ser do contra, muito além descubro no meu gosto o gosto de paladares diferentes e caminho de pé na escolha que faço sob o dedo que quase me espetam no olhar e na acusação de aqui ser a infiel que precisa de se dobrar à cruzada do homem bom.

Mas religiosamente deixo que a minha opção decida no esmiuçar de que sou aquilo que quero e aquilo de que gosto. Embora a susceptibilidade de alguns se belisque, não os incomodo nas suas preferências mas - aviso à navegação - da minha liberdade de expressão não abdico.

10 comentários:

Patti disse...

O que há mais é gente a instigar ou a criar os tais odiozinhos.
E depois confundem a crítica discordante, só possível através da liberdade de expressão, com ataques pessoais.
Como se devêssemos travar no céu da boca, as palavras que queremos que saiam.
Temos de quase medir ao pormenor o que se diz, para que não haja mal entendidos.

Isso é que era bom! Não é que aprove gente desenfreada e irresponsável, que abre a boca sem pensar, mas não me deixo ir em carneiradas.
Da minha liberdade de expressão também não abdico.
Somos duas. Mas há mais.

Gasolina disse...

Patti,

Coisa impossível de acontecer é eu deixar de dizer, escrever e escolher o que gosto e o que quero.

Não estou minimamente interessada em participar ou fazer nº na chamada normalidade ou simpatia, só porque está instituído que assim é.

Gosto do que gosto e quem não gostar, acho muito bem.
É exactamente ai que me situo e dessa liberdade não abro mão de forma alguma.

Ainda bem que há mais!

Beijo para ti

ASPÁSIA disse...

AMIGA GASOLINA

AINDA QUE JÁ TENHA FICADO BEM CLARO, JÁ DESDE OS TEMPOS DO "FLOR DA PALAVRA", QUE ESTA É UMA ÁRVORE DE LIBERDADE E SÓ VEM ACOLHER-SE À SUA SOMBRA QUEM GOSTAR DO DE ESCREVES, O ENTENDER E LHE APETECER, FAZES BEM EM DEIXAR MAIS UMA VEZ BEM CLARO O TEU MODO DE ESTAR NA BLOGOSFERA, FAZENDO ESTE PONTO DE HONRA, PARA O CASO DE ALGUNS AINDA NÃO O TEREM COMPREENDIDO, OU AINDA OUTROS O DESCONHECEREM.

TAMBÉM ADMITES, NATURALMENTE, A CRÍTICA BEM-INTENCIONADA, DE QUEM, NA SUA PRÓPRIA LIBERDADE, MUITO BEM ENTENDA CRITICAR-TE COM A EDUCAÇÃO E CIVILIDADE PRÓPRIAS DE QUEM SABE VIVER E CONVIVER COM OS OUTROS, QUAISQUER QUE SEJAM AS OPINIÕES QUE DETENHAM.

NO MEU CASO, JÁ HÁ MUITO ENTENDI QUE DAS TUAS FOLHAS SÓ SAI SEIVA PURA E VERDADEIRA, DE AMOR, AMIZADE, SOLIDARIEDADE E TERNURA, POR TODOS OS QUE TE MERECEM, ENTRE OS QUAIS ESPERO INCLUIR-ME.

BEIJO GRANDE!

Anónimo disse...

"..da minha liberdade de expressão não abdico."
Nem eu.
:)
Bjs

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Escreves com excelente qualidade mas o teu pensar ainda consegue ir mais além...
Não podes ser entendida pelos medíocres, mas as tuas palavras tocam fundo os simples...
Adoro o que escreves e, ainda mais, o que sentes...
Beijinhos.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

NÃO ME ENTENDO DE OUTRA FORMA SE NÃO NA LIVRE. E DE LIBERTINAS PALAVRAS, SEM RÉDA NA EDUCAÇÃO APENAS POSSO DAR A IGNORÂNCIA, QUE NO FUNDO NÃO CUSTA NADA E PAGA EM MOEDA MAIS FORTE QUEM PENSA QUE ME ATINGE.

NÃO PEÇO COMENTÁRIOS NEM FAÇO VISITAS NA MIRA DA RETRIBUIÇÃO. O QUE DIGO É O QUE SINTO, SEM FAVORES E SEM FRETES.

E QUANDO DIGO QUE NÃO GOSTO OU ATÉ NADA DIGO SÓ QUER DIZER QUE RESPEITO MAS NÃO PARTILHO.

QUANTO A TI JARDINEIRA, INTERLOCUTORA 1ª QUE COMIGO SE METEU A PROPÓSITO DO MEU INCENDIÁRIO NICK, SÓ POSSO CONFIRMAR QUE ESTÁS INCLUÍDA, ÉS FOLHA, ÁRVORE, RAIZ.

PORQUE GOSTO DE TI, DO QUE DIZES E TE CONSIDERO UMA MULHER BRILHANTE.

UM BEIJO JARDINEIRA LIVRE.

Gasolina disse...

Bernardo,

E eu não sei?!

É tudo ao léu!

Um beijo, querido Bernardo

Gasolina disse...

VIctor,

Não ser entendida já é quase sina e tão pouco me preocupa.

O que me rala sim é a falta de educação e respeito de alguns, poucos, que os muitos felizmente já perceberam a mensagem e já sabem que daqui não levam nada de favor.

Obrigado pelas tuas palavras e pelo teu sentir.
Afino-me ao teu tom, mas só sou aprendiz à tua sombra.

Um beijo

Mateso disse...

O mundo actual cria mitos, ergue estátuas , derruba sentires e desfaz sonhos.O mundo gira e gira mas aquela imperfeição tão humana de criticar , de magoar é imutável.
Ninguém ,mas ninguém gosta de ser colocado no outro lado ,mesmo que o mereça. Depois o denegrir, o violar, o manipular surgem , e com eles uma série de outras diatribes que em muitos casos são tidos como qualidades necessárias à sobrevivência... Assim vai o nosso mundo.
Porque vivi e vivo, porque amei e amo, porque olhei e olho, creio que
ser entendida, ser inteiramente amada, desejada ou simplesmente aceite é algo quase inatingível, porque, como dizia no início ,a moda é implacável e a "sobrevivência "a arma mais fétida do todas.
Bj.

Gasolina disse...

Mateso,

Excelente forma como dizes o que sinto!

Realmente, sobreviver há-de convir a muitos mas eu estou mais interessada em viver, assim como tu.

Beijos para ti.