Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cartas ao Poeta (XIII)


Não fugi Poeta.
Nem te esqueci, como podería? Antes olvidar a mim e perder-me no mundo.

Tenho vagueado por mares e montanhas, outras de outras cores, aquelas que nos recheiam por dentro da memória e saboreamos devagar com medo do gosto se extinguir rápido na gula de tanto as querermos.

Não desapareci, apenas me refugio na couraça de passar escondida entre gentes, recolho a cauda das dores, fingo que não olho o sol a nascer e nem sei do que falam... mas nestas linhas meu Poeta, acho o meu tamanho e até posso esticá-lo nos bicos dos pés até tocar a Lua.

Já te falei da minha Lua?
Pois que te contarei dela quando cheia voltar, agora faz-se curva e talhada aos olhos dos homens.

Estou aqui Poeta.
Eu e o meu abraço calado em ti.


(Cartas ao Poeta, C.G. -12/07/2008)

6 comentários:

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Leio os teus escritos e sinto-me a partilhar dos teus sentires. Gostava de ser poeta para receber de ti palavras tão belas e no meu sonho recorrente levar-te por "mares e montanhas" e ter o dom de iluminar uma Lua Cheia somente para ti. Se a Lua for minha cúmplice dia 18 a Lua da Oficina será a TUA Lua.
Beijinhos.

ps já fui pelos caminhos q me indicaste, agradecerei e comentarei em sítio próprio.

Francisco Medina disse...

Muito bom e o prémio colocado??
Beijinhos.

Gasolina disse...

Victor,

Tu já me levaste tantas vezes por caminhos encantados! Sempre cobertos de flores. De sonhos. De saberes calmos.

Ficarei atenta à tua Lua.

Um beijo grande.

Gasolina disse...

Xico,

(Que impaciente!)

É só conferir acima!
Muito Obrigado, mais uma vez.

Beijo para ti.

ASPÁSIA disse...

AMIGA GAS

ESTAS CARTAS AO POETA CONTINUAM COM UMA FRESCURA DE EMOÇÕES QUE NÃO CEDEM AO PASSAR DAS ESTAÇÕES E... DAS LUAS!

SE POR ENQUANTO "O POETA" NÃO AS LÊ, VAI GUARDANDO PARA UM DIA LHE MOSTRARES, FICARÁ ENCANTADO, DECERTO!

BEIJINHO LUARENTO :)

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

EU SEI QUE O POETA AS LÊ.
E TAMBÉM AS GUARDA.

UM BEIJO LINDA JARDINEIRA.