Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

JMF noreply-comment@blogger.com
para mim mostrar detalhes 03:39 (7 horas atrás)
JMF deixou um novo comentário na sua mensagem "ATENÇÃO PLAGIADOR O-MEU-DIVAN.BLOGSPOT.COM...":



Cara gasolina,


Antes de mais queira aceitar o meu pedido de desculpas por não fazer referência à sua pessoa a quando da publicação dos referidos textos.Não irei explicar porque não o fiz, tendo em conta que me apelida de verme em vez de pessoa e, como tal, merece apenas que os apague do meu blog sem lhe dever qualquer tipo de explicação.


Se, educadamente me tem pedido explicações, teria a resposta apropriada.A minha intenção não foi a de plagiar mas, ficará para segundas núpcias a explicação, ficando eu da mesma forma atento ao tratamento que vai dar a este assunto.


Relativamente aos leitores deste seu blog, aqui fica igualmente o meu pedido de desculpa, principalmente à leitora Marisa, a única que, para além da gasolina, teve a gentileza de me alertar para a falha por mim cometida, de não fazer referência à autora dos textos.


Quanto aos insultos e barbaridades que aqui foram proferidos relativamente à minha pessoa, sem me conhecerem minimamente, prefiro para já ignorar.


Espero ter satisfeito o seu pedido de me retratar, redobrando o pedido de desculpa por não ter feito referência à sua pessoa como autora dos textos e finalmente, gostaria de deixar um pedido:


Não somos de todo amigos e, como tal, se quer manter este post no seu blog, pelo menos agradeço que que altere a pessoa na forma como escreve e me trate por VOCÊ (o homem) em vez de TU (o verme).


Sem mais,

Atentamente,

JMF

13 comentários:

Patti disse...

Eu já tentei lá deixar uma mensagem e também não consigo entrar.

Ainda bem que tudo se resolveu e que os teus artigos, escritos por ti foram apagados.

Foi um episódio triste, para ti e para nós que te admiramos, agora é tentar não pensar mais nisso e acreditar que não voltará a acontecer.

E toca a pôr essa inspiração, emoção e criatividade que nos habituaste a trabalhar para o teu próximo post.

Grande beijinho.

BF disse...

Amiga tenho andado muito ausente dos teus blog e quando venho deparo mais uam vez com isto,,,, já é azar a mais para ti.

Beijos
BF

marisa disse...

Desta vez é um comentário para o JMF.

Já é um passo pedir desculpa, no entanto, a explicação ainda falta, só assim me posso retratar do meu insulto, "cobarde", que nem sequer foi pessoal, mas sim relacionado com uma atitude. A falar é que a gente se entende, por isso é importante esclarecer as coisas, como por exemplo, saber o que teria acontecido se a Gasolina não tivesse descoberto. Também penso que seria necessário uma explicação no seu próprio blog, em vez de apagar os posts assim sem mais nem menos.

A mim não tem de me pedir desculpa, mas agradeço ter achado gentil o meu alerta.

Como leitora e apreciadora deste blog, gostava de saber qual a razão de tão grande falha, da falta de referência ao autor dos textos.

Atenciosamente

marisa

poetaeusou . . . disse...

*
gasolina,
,
tu ainda tens coragem
de falares abertamente,
eu . . . não,
copiam-me a versalhada,
desviam as fotos,
alteram as cores e publicam,
,
não reajo,
tenho receio de melindrar alguém,
que raio de feitio, o meu !
,
não sei que prazer intimo,
retiram das suas atitudes,
,
conchinhas,
,
*

Gasolina disse...

Patti,

Esquecer é impossível.
Calar, nunca.

Infelizmente esta não é a 1ª vez que sou alvo destes vergonhosos roubos e se pensam que me derrotam enganam-se.

O que sou e o que tenho está cá, pronto para se transformar em verbo.
Esse é inabalável.

Um beijo grande.

Gasolina disse...

Papoila,

Minha Papoila dos Girassóis!!!

Em que hora triste aqui regressas... é verdade, tu sabes, tu estavas presente.

É azar e é cobiça, inveja e falta de carácter.

Mas fico feliz de nos reencontrarmos.

Um beijo, saudades

Gasolina disse...

PoetaEuSou,

Mas não deves calar.
Isto é crime e punível pela Lei Portuguesa.
E falo não só de direitos de autor mas da devassa de propriedade intelectual.
Se silenciarmos atitudes baixas e cobardes como esta estaremos a pactuar com o infractor e a ser permissivos para que outras vezes sucedam. A nos e a outros.

O prazer é o de uma mente doente, torcida e nada desenvolvida.

Força Homem da Nazaré!
Eu estou contigo na tua praia!

BEI/de MARÉ

ASPÁSIA disse...

GAS

ANDEI UNS DIAS AUSENTE COMO JÁ DISSE LÁ EM BAIXO. NÃO SEI PORQUE DE FACTO O JMF NÃO MENCIONOU A ORIGEM DOS TEXTOS, OU, O QUE AINDA SERIA MELHOR TER-TE PEDIDO AUTORIZAǺÃO, MAS ENFIM, UMA PESSOA TER UM BLOG PARA COPIAR TEXTOS DOS OUTROS TAMBÉM NÃO VEJO INTERESSE NENHUM NISSO. CÓPIAS FAZIA A GENTE NA INSTRUÇÃO PRIMÁRIA E AÍ É QUE ERAM ÚTEIS E NECESSÃRIAS...
NO ENTANTO PELA MANEIRA DE ESCREVER DO JMF, NÃO ME PARECE UMA PESSOA DESEDUCADA. PENSO QUE APESAR DO ERRO DELE, ERRAR É HUMANO, E TALVEZ EM PARTICULAR POR MAIL COM ELE POSSAS ESCLARECER MELHOR O QUE O LEVOU A ISSO.
EU OLHA, SE ME COPIASSEM NÃO DARIA POR ISSO...

NO ENTANTO PARA IMPEDIR COPIAS TIPO COPY-PASTE HÁ UNS SCRIPTS POR AÍ NA NET, QUE INIBEM AS FUNÇÓES DO BOTÃO SECUNDÁRIO DO RATO.

FOI UM CHOQUE QUE APANHASTE MAS TENHO A CERTEZA QUE VAIS SUPERÁ-LO E TENTA PERDOAR, SE DO OUTRO LADO HOUVER MOSTRAS DE QUERER CORRIGIR O QUE FEZ.

BEIJINHO GRANDE, AMIGA.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

NÃO HÁ NADA PARA SABER.
OCORREU UM ROUBO: É UM FACTO, NÃO FOI UM MAU JEITO NEM UM DESCUIDO E TÃO POUCO UM ESQUECIMENTO.

FOI INTENCIONAL E NADA MAIS HÁ PARA FALAR SOBRE.
EU SÓ ME RELACIONO COM PESSOAS E COM BICHOS DE 4 PATAS E AÍ ENTENDEMO-NOS.

NÃO FOI UM CHOQUE FOI UMA VIOLAÇÃO.

E O PERDÃO EXISTE PARA PESSOAS, NADA MAIS.

UM BEIJO MINHA AMIGA.

Laura Ferreira disse...

"É assim que vivemos, sem a mínima consciência de que apenas precisamos de içar as velas e navegar ao encontro da verdade....

" escrito por JMF.

É pena é que as pessoas não sejam coerentes...

Desculpem todos, desculpa, querida Gasolina eu estar a martelar novamente neste assunto, mas este é o tipo de coisas que eu considero de uma falta de tudo...
A quem escreve, como nós, dói-nos ainda mais porque as palavras para nós são um bem, uma necessidade, uma coisa muito nossa.
Considero este acto uma violação de princípios, de valores humanos.
E mais ainda: se entrarem no Blog desse Senhor, encontram - SÓ - mas só, textos dele... Portanto nunca pode ter sido um esquecimento. Nunca pode ter sido um engano.
Eu fui lá, eu quis ir lá para não cair na asneira NUNCA de lá voltar a entrar.

Gasolina disse...

Laura,

Sei o quanto sentes.
Leio-te e faço de mim as tuas palavras.

Mas a exclusividade da autoria dos textos postados naquele sitio não me parecem ser da pessoa que apresentou o pedido de desculpas, basta ver o português, a pontuação.

E agora... deixemos o lixo lá fora para não cheirar mal.

Um beijo forte, Laura.

Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) disse...

A gasolina por aqui anda toda incendiada. Será que cheguei inadvertidamente ao Iraque?

Ema Pires disse...

Olá amiga de Fogo,
Mais uma vez a te copiarem. Sabes uma coisa, por uma parte se te plagiam é porque és a melhor. Mas já sei que nao é um consolo.
Coragem.
Beijinhos