- Não tenhas medo, vá lá!
- Mas assusta!
- É apenas uma sombra, não vês que é uma sombra?
- Hum... não sei... é tão grande!
- Claro que é! Por isso é uma sombra! As sombras esticam-se para se agigantarem! Só assim conseguem assustar! Mas não existem.
- Existem sim, que eu vejo-as!
- Não, não existem. Se as tentares tocar agarras nada! NADA!
- Mas se eu as vejo... muito compridas e escuras...
- São a maneira que elas arranjaram da gente as notar, ter medo, mas não existem. O que é verdadeiro pode ser muito pequenino. Como eu!
- Tu não assustas ninguém!
- Pois não. Mas se olhares a minha sombra vais ver como me torno uma fera imensa pronta a atacar-te quando estiveres distraído!
- Então...
- Então, o que conta é o que é verdadeiro e não uma miserável aparência que a qualquer momento se esfuma. Não existe sem o original e é ele que projecta essa sombra, entendes?
- Sim.
- Então agora faz-me uma festa! E pega-me ao colo para sentires como sou verdadeiro.
(ronronronron)
8 comentários:
...adorei!
Por vezes temos medo, medo até daquilo que não existe, do que não é verdadeiro, temos medo muito antes das coisas acontecerem, temos medo até de ter medo!Ao ter medo de "sombras" esquecemo-nos de viver o olhar mais para o que realmente existe!
Perdemos tempo a olhar para sombras!
Uma formiga pode fazer uma sombra enorme, e no entanto é só uma formiga!
:-)
lol
Claro não falo de uma formiga como eu, porque eu posso fazer sombra a muita gente, mas ao olharem a realidade vão ter mesmo que fugir a sete pés...porque sou FORTEEEEEEE!!
lol
gostei muito do teu post, do que tentas transmitir, isto no fim foi só claro para brincar um pouco, coisas de formigas:-)
Formigas,Feras com coração ao contrário!
lol
beijo Gas
Sony
Feliz Natal!
Gosto de ti!
¡Saludos Gás!¡Muito bom!... Quando era menino temia a que na escuridão habitasse um ser grande capaz de fazer-me dano; hoje não penso no quando escurece. Nada é mais aterrorizador do que reconhecer minha própria sombra…Pergunta-lhe a um homem velho e enfermo e te falará de se mesmo como o que descreve a uma besta… Saludos!
EHEH!
GATINHO ESPERTO E TERNURENTO, CONSEGUIU SEDUZIR E TORNAR-SE AMIGO DO VELHO VAGABUNDO...TALVEZ JÁ COM O JUÍZO ALGO TOLDADO PELAS TRAGÉDIAS DA VIDA...
ADORO GATINHOS, E ESTE TEU GATO "SOMBRERO" :) ESTÁ MUITO BEM IMAGINADO!
SOMBRAS HÁ-AS BOAS E PROTECTORAS, OUTRAS MÁS E AMEAÇADORAS...
BOA E PROTECTORA É A SOMBRA DESTA TUA ÁRVORE, GAS!
BEIJO RONRON >:O)
maravilhosas certas linguagens. maravilhosas as tuas palavras.
Sony,
Tens toda a razão.
Infelizmente cada vez mais existem pessoas que têm medo de ter medo e assiste-se a um estádio/estado de pãnico que tolda a razão mas também os outros sentidos.
Mas ter medo do que não se sabe, creio, deve ser tão aterrador... não o sei.
Sei que gosto de ti.
Feliz Natal Formiga Gigante, um beijo.
Hola Amilcar!
Gracias por todas las palabras que siempre me ofreces. Te entiendo. En las cosas de niño y en las cosas de niño grande. Pero hasta en la bestia yo encuentro belleza y seducción.
Un beso para ti
ASPÁSIA,
O AMOR AOS ANIMAIS E NESTE CASO AOS FELINOS É PARTE COMUM NOSSA.
NÃO ME ENVERGONHO EM NADA DE DIZER QUE OS MEUS GATOS ME TÊM ENSINADO MUITO AO LONGO DA VIDA, E ESTE TEXTO MAIS NÃO É DO QUE UMA HOMENAGEM QUE LHES FAÇO.
OBRIGADO A TI POR TOMARES CONTA DA ÁRVORE, MINHA AMIGA.
UM ABRAÇO BEM FORTE
Laura,
Minha Querida Laura.
Obrigado por seres. É tanto.
Um beijo.
Enviar um comentário