Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Fabular(es)-2º Ensaio




- Não tenhas medo, vá lá!
- Mas assusta!
- É apenas uma sombra, não vês que é uma sombra?
- Hum... não sei... é tão grande!
- Claro que é! Por isso é uma sombra! As sombras esticam-se para se agigantarem! Só assim conseguem assustar! Mas não existem.
- Existem sim, que eu vejo-as!
- Não, não existem. Se as tentares tocar agarras nada! NADA!
- Mas se eu as vejo... muito compridas e escuras...
- São a maneira que elas arranjaram da gente as notar, ter medo, mas não existem. O que é verdadeiro pode ser muito pequenino. Como eu!
- Tu não assustas ninguém!
- Pois não. Mas se olhares a minha sombra vais ver como me torno uma fera imensa pronta a atacar-te quando estiveres distraído!
- Então...
- Então, o que conta é o que é verdadeiro e não uma miserável aparência que a qualquer momento se esfuma. Não existe sem o original e é ele que projecta essa sombra, entendes?
- Sim.
- Então agora faz-me uma festa! E pega-me ao colo para sentires como sou verdadeiro.




(ronronronron)

8 comentários:

SONY disse...

...adorei!

Por vezes temos medo, medo até daquilo que não existe, do que não é verdadeiro, temos medo muito antes das coisas acontecerem, temos medo até de ter medo!Ao ter medo de "sombras" esquecemo-nos de viver o olhar mais para o que realmente existe!
Perdemos tempo a olhar para sombras!

Uma formiga pode fazer uma sombra enorme, e no entanto é só uma formiga!

:-)
lol
Claro não falo de uma formiga como eu, porque eu posso fazer sombra a muita gente, mas ao olharem a realidade vão ter mesmo que fugir a sete pés...porque sou FORTEEEEEEE!!

lol

gostei muito do teu post, do que tentas transmitir, isto no fim foi só claro para brincar um pouco, coisas de formigas:-)

Formigas,Feras com coração ao contrário!
lol
beijo Gas
Sony

Feliz Natal!
Gosto de ti!

Amilcar Garcia disse...

¡Saludos Gás!¡Muito bom!... Quando era menino temia a que na escuridão habitasse um ser grande capaz de fazer-me dano; hoje não penso no quando escurece. Nada é mais aterrorizador do que reconhecer minha própria sombra…Pergunta-lhe a um homem velho e enfermo e te falará de se mesmo como o que descreve a uma besta… Saludos!

ASPÁSIA disse...

EHEH!

GATINHO ESPERTO E TERNURENTO, CONSEGUIU SEDUZIR E TORNAR-SE AMIGO DO VELHO VAGABUNDO...TALVEZ JÁ COM O JUÍZO ALGO TOLDADO PELAS TRAGÉDIAS DA VIDA...
ADORO GATINHOS, E ESTE TEU GATO "SOMBRERO" :) ESTÁ MUITO BEM IMAGINADO!

SOMBRAS HÁ-AS BOAS E PROTECTORAS, OUTRAS MÁS E AMEAÇADORAS...

BOA E PROTECTORA É A SOMBRA DESTA TUA ÁRVORE, GAS!

BEIJO RONRON >:O)

Laura Ferreira disse...

maravilhosas certas linguagens. maravilhosas as tuas palavras.

Gasolina disse...

Sony,

Tens toda a razão.
Infelizmente cada vez mais existem pessoas que têm medo de ter medo e assiste-se a um estádio/estado de pãnico que tolda a razão mas também os outros sentidos.

Mas ter medo do que não se sabe, creio, deve ser tão aterrador... não o sei.

Sei que gosto de ti.
Feliz Natal Formiga Gigante, um beijo.

Gasolina disse...

Hola Amilcar!

Gracias por todas las palabras que siempre me ofreces. Te entiendo. En las cosas de niño y en las cosas de niño grande. Pero hasta en la bestia yo encuentro belleza y seducción.

Un beso para ti

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

O AMOR AOS ANIMAIS E NESTE CASO AOS FELINOS É PARTE COMUM NOSSA.

NÃO ME ENVERGONHO EM NADA DE DIZER QUE OS MEUS GATOS ME TÊM ENSINADO MUITO AO LONGO DA VIDA, E ESTE TEXTO MAIS NÃO É DO QUE UMA HOMENAGEM QUE LHES FAÇO.

OBRIGADO A TI POR TOMARES CONTA DA ÁRVORE, MINHA AMIGA.

UM ABRAÇO BEM FORTE

Gasolina disse...

Laura,

Minha Querida Laura.

Obrigado por seres. É tanto.

Um beijo.