Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Não Merece

Prefería mil vezes não me tivesses dito o teu nome.
Assim não sabería como chamar-te.
Como dar nome à estima.
O que dói é saber-te assim...
Tão igual a outrém.
Tão igual como um decalque.
Tão banal como um telhado de vidro.

17 comentários:

Carla disse...

mas um nome é só um nome...o resto não se esquece...um nome, talvez!
beijos

Teresa Durães disse...

o nome dá à pessoa um conceito maior

Gasolina disse...

Carla,

ESquece-se sim.
Melhor, ignora-se, risca-se da existência.
Há gente que não merece nada.

Beijos

Gasolina disse...

Teresa,

É bem verdade.
Temos a necessidade de nomear.
No fundo vai a ver-se e não se aproveita nada: o nome apenas intitula um zero, um vazio.

o Reverso disse...

pois, sou eu.
conheces-me...?


um beijo

o Reverso disse...

reconheces-me ?


um beijo

Daniel disse...

Olá gasolina

A levar à letra o que está escrito o nome seria banalidade, porque algo ficava de mais concreto.

Saudações
Daniel

Gasolina disse...

Tri,
(2em1)

Não, não te conheço nem reconheço nestas palavras.
E espero bem que nunca tal aconteça.
Significaría que me tinhas desapontado.

Um beijo e um beijo

Gasolina disse...

Daniel,

Olá.


Pensei sobre a tua adjectivação.
E creio que banal está bem achado para este tipo de gente.
E falando em concreto: eu não gosto de banalidades.

Abraço da Gasolina

ASPÁSIA disse...

HMMMMMM...

"NÃO É POR SE CHAMAR ROSA QUE A ROSA É ROSA... MAS SIM PELO PERFUME QUE EXALA!"

MAIS OU MENOS ASSIM DISSE W. SHAKESPEARE!

NATURALMENTE COM AS FLORES HUMANAS PASSA-SE O MESMÍSSIMO...

MAS CONCORDO QUE UM NOME É MUITO DIFÍCIL DE ESUQECER!...
COMO O TÍTULO DE UM LIVRO OU DE UM FILME...QUANTOS LEMOS OU VIMOS DE QUE NADA LEMBRAMOS, EXCEPTO O TÍTULO?

BEIJINHO COM "NOME DE ASPÁSIA"... AFINAL A ASPÁSIA TB. É UMA ORQUÍDEA :)*

tchi disse...

Nada te impedirá de seguires o teu caminho.

Prossegue, "Árvore" madura.

Beijinhos.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

TENS TODA A RAZÃO.
MAS SE O LIVRO OU O FILME NÃO PRESTA ENCOSTAMO-LO NO ESQUECIMENTO. OU SE FORMOS AMIGOS RECOMENDAMOS QUE NÃO SE VEJA OU LEIA.

UM BEIJO ORQUÍDEA.

Gasolina disse...

Tchi,

Obrigado por me entenderes.
Obrigado por teres acompanhado o crescimento da Flor até à Árvore.

Um beijo

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Do que te vou sentindo não és mulher de aceitar banalidades... nem elas se atrevem de ti se aproximarem pois a tua luz, a luminosidade que emana dos teus escritos, é demasiado forte para as "banalidades"...
O conteúdo dos teus textos e tu própria são de uma riqueza que nos enriquece e ilumina um percurso. Obrugado minha querida Amiga.
Beijinhos.

Gasolina disse...

Victor,

É bem verdade que não gosto, nem me agrupo em banalidades.
O mal é acharem que sim.

Muito obrigado pelas tuas palavras, pela tua sempre presente dedicação.
Não imaginas como me são caras nestes momentos.

Um beijo e um abraço de muito carinho.

Mateso disse...

No banal reside o vulgo, do vulgo surge o padrão e deste o quase todo. Assim de grão em grão ecce Homo. Mas é masculino. A Fêmea vem depois, dizem , e já não encaixa no padrão,no vulgo , no banal em resumo.Deduz-se ... será?
Beijo.

Gasolina disse...

Mateso,

Decerto não é!
Que muito mais me têm desiludido as fêmeas do que os machos.
Pelo menos eles exibem-se como são, não se disfarçam como elas.
É que eu gosto da verdade, é uma chatisse...

Um beijo grande