Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 18 de março de 2008

Um dia quem sabe, nem eu...



Talvez por uma vez, uma só que seja, haja permissão para mim.

Nesse dia encosto as canetas amestradas, os papéis que se encaracolam nos vincos mágicos da tinta azul, fecho-os dentro da escrivaninha a darem murros e pontapés no escuro e apodero-me como um ditador deste plano de tantas linhas e nesse mesmo dia que não se esquecerá por ser apenas mais um dia igual a tantos outros, escreverei sobre mim.


E será absolutamente fantástico porque sairão de mim verdadeiras frases sobre uma pessoa fantasticamente normal e muito provavelmente ao lerem-me na avidez de uma descoberta tão bem guardada, a revelação se faça no bocejo, na falta do tempero em tanto verbo nutrido e que sabe a encruado!


Porém! Ah! Porém, se achata a manteiga no pão, assim o diría Queiroz, não tropeçarão em bocados fanados nem em imitações de realeza falida, nem em lágrimas de frasco que as há artificiais ou muito menos na pose para o boneco, no riso a meia boca, no provérbio desfocado e promessa! qualquer nódoa ortográfica!


...Até lá... Irão saíndo na cadência das vagas os homens e mulheres que daqui a pouco libertarei, para de novo ocuparem o que é seu. Este bocado de nada.

24 comentários:

marisa disse...

uma personagem de Pirandello observa:
"o drama qto a mim reside inteiramente na consciência que eu tenho, que cada um de nós tem de ser UM, qdo afinal somos CEM, somos MIL, somos tantas vezes UM, qtas as possibilidades que há em nós..."

e S. Maugham diz: "pode ser que sejamos todos um novelo de eus contraditórios, mas o escritor, o artista, tem profunda consciência disso."

sendo assim, tu és eles e eles são tu :)...

bj

marisa

Mateso disse...

Do nada nasce tudo, quão palavras nascidos em tudo de sentir.
Parabéns.
Beijo

Alecrim disse...

Só para avisar que colhi flores para ti, e que as deixei no meu blogue:
http://vouseralecrim.blogspot.com/2008/03/hoje-fui-caminhar.html
Um beijinho, minha amiga.

Laura Ferreira disse...

como dançam e fazem barulho, as tuas palavras...

Phantom of the Opera disse...

Que posso dizer além de que tu és o meu vicio, bom ou mau não sei mas algo deves ter para mexer comigo.

Hum...
Já sei :)

"Feiticeira dos sentidos"

Espero-te com o olhar perdido no horizonte.

Beijo

poetaeusou . . . disse...

*
um dia, quem sabe,
saberei escrever como tu . . .
,
conchinhas
,
*

Amilcar Garcia disse...

Saludos Gas! Eu quero deixar de escrever…Começar uma vida sem ortografia; Será possível? Voltar ao tempo da ação nua e simples…

D. Maria e o Coelhinho disse...

e nada é o que eu tenho!

Eme disse...

Ficarei à espera, deste bocado de nada que afinal é tudo, desse plano de linhas em que sairão os pedaços da tua pessoa fantasticamente normal, e descobrir-te-ei ainda mais qualquer coisa a somar ao que já tenho, não sairei deslumbrada porque de ti já tudo espero. Ah! Porém, ah!, acredita que de mim arrancas tudo menos um bocejo.

Beijo

Gasolina disse...

Marisa,

Quisesse que as coisas fossem tão simples assim.

Mas não são: Há de facto, várias entidades que me susbsistem e são independentes de mim, têm vontade e cunho próprio.
Dificil explicar...

Mas entendi a tua mensagem com muito carinho.

Um beijo

Gasolina disse...

Mateso,

Do nada nasce tudo, tens razão.
Até quando nada se vê poderá lá estar.
Como o verbo.

Obrigado minha Querida.
Um beijo

Gasolina disse...

Alecrim,

Muito Obrigado.
Aceito as flores da tua cidade com um grande abraço.

E junto-as aos raminhos de alecrim que tanto me ofereces.

Um beijo.

Gasolina disse...

Laura,

Que grande elogio me fazes.
Nem tem medida...

Obrigado Laura, muito obrigado.

Gasolina disse...

Nocturno,

Espero que sejam só coisas boas, um vicio bom.

Eu também te espero. Sempre.

Um beijo e volto a aceitar a flor

Gasolina disse...

Poeta Eu Sou,

Ora!
Não me digas essas coisas!

Tu sabes fazê-lo e muito bem!
Se não eu não te lería as águas do mar e as conchas e as gaivotas e tudo que me trazes.

BEI/De MARÉ.

Gasolina disse...

Amilcar

Cordiales saludos!

Que dices?
Escribir es acion, es amar pleno!

Por favor, no pares de escribir, necesito de te ler!!!

Besos para ti!

Gasolina disse...

D.Maria e o Coelhinho,

Bom, aqui só palavras.

Gasolina disse...

M.,

Não esperes demais e espera de tudo.

Sem bocejos, prometo.

Um beijo dos nossos, pois então.

ASPÁSIA disse...

ÉS PAI E MÃE DE MUIOTS FILHOS, JÁ CRIASTE DEZENAS OU CENTENAS DELES...
ESTÁ CHEGANDO A HORA DE PENSARES EM FALAR DE TI, SOBRE TI, E QUEM SABE... MOSTRAR-NOS A TUA CARA!
ARRUMA OS PLANOS QUE TINHAS NA ESCREVANINHA, FECHA A TAMPA...
O TEU NOVO PLANO ÉS TU - O PERSONAGEM PRNCIPAL!

BEIJO-TE

CNS disse...

Do nada do detalhe se escrevem estórias. Verdades-bocejo. Mentiras-insipidas. Eu pelo menos fico aqui. Espreitando o teu bocado de nada.

um beijo

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

TÃO MAIS GRATIFICANTE DEIXAR SAÍR ESTES HOMENS E MULHERES, QUE NÃO CHEGO A SABER SE DE MIM NASCEM SE ME FAZEM A MIM.

FALAR DE MIM?
QUEM SABE. TEMO QUE SEJA TÃO DESINTERESSANTE QUÃO VOLUMOSO...
E PLANOS NÃO TENHO, VIVO DIA A DIA SORVENDO DA MELHOR FORMA O SUCO DA VIDA E BUSCANDO SER FELIZ.

UM BEIJO EM TI, SEMPRE PRESENTE.

Gasolina disse...

CNS,

Obrigado por estares nesta terra da Árvore.
Obrigado por a fertilizares com as tuas palavras.

um beijo

f@ disse...

Bonito texto e imagem.... tudo vai assim sendo dito... beijinhos

Gasolina disse...

F@,

Nome de nota musical.

Obrigado.
Mas nem tudo será dito.
Pelo menos por ora.

Um beijo