Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Viver ao segundo





Mordo as horas,


Mastigo-as até polme as desfazer.


Sugo o suco no sabor de saber silenciar cada segundo,


Cedem, à minha mercê.


Na minha mão,


Dum minuto gero um mar.


Bebo o sol no serpentear salgado de cada segundo,


Secam, à minha vontade.


No meu mundo,


Desfaço-me de tempos mortos.


Sorvo sedenta a seda dos sonhos, sorrisos e sândalos a cada segundo


Que escolhi viver.



(In Toda a Poesia Despida, C.G.-Dezembro/2007)

20 comentários:

Joanne disse...

Muito bom!

poetaeusou . . . disse...

*
segundo a segundo, vivo,
,
conchinhas
*

Phantom of the Opera disse...

Sabe tão bem ler a sós, sem stress sem obrigações.

Ocupar o tempo com o tempo.

Beijo

pin gente disse...

sosseguei
serpenteei
sorvi
sonhei
saboreei
senti
suspirei

e

cedi


|
|
|

deixo-te um carinho

ASPÁSIA disse...

SORVER A VIDA É FUNDAMNETAL... APROVEITAR CADA GOTA, ANTES QUE SE ESCOE PELA CLÉPSIDRA DE CRONOS!

(O QUAL, INEXORÁVEL, NÃO ME TEM ASSISTIDO :(

BELO E DE UMA SONORIDADE ESPECIAL PELA MAIORIA DE PALAVRAS COMEÇADAS POR S...

SUAVE E SEDUTOR SONHO TE SOSSEGUE, SENHORA!!!

BEIJINHOSSSSSSS

MBSilva disse...

Fiquei a pensar no ando a fazer da minha vida...

Beijinhos e... Bom dia.

Anónimo disse...

Muito bom!
;)
Bjs

Abssinto disse...

Exactamente da mesma forma como eu li este mui belo texto/poema.

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Viver intensamente cada segundo em sintonia com o movimento da Terra. "Um só com gelo" no BB, duas palavras e um sorriso.
Beijinhos.

Mateso disse...

Trinco o sabor da palavra em poema
sentido.
Um encanto!
Bj.

Gasolina disse...

Joanne,

Muito obrigado!

Gasolina disse...

POeta Eu Sou,

Eu sei que vives. Vives como o mar.


BEI/de MARÉ

Gasolina disse...

Moonlight,

Pois sabe... deixar o tempo passar sem lhe ligarmos nas horas que derretem, apenas nós.

Um beijo

Gasolina disse...

Pin,

As tuas palavras verticais já são um mimo.

Muito obrigado.
Beijinhos

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

ESSE CRONOS DUMA FIGA ANDA A DAR-ME CABO DA VIDA!
MIL E UMA COISAS, UM CORRER CONSTANTE E O TEMPO A FUGIR À MINHA FRENTE SEM EU O CONSEGUIR APANHAR.
(TAMBÉM TU TE QUEIXAS, NÃO É?)

OBRIGADO.
GOSTO DE PALAVRAS COM ESSES, SUAVIZAM. ATÉ A SAUDADE...

BEIJOS SENSÍVEL SENHORA DE JARDINS

Gasolina disse...

MBSilva,

Nem sequer tenho tido tempo para isso!

Mas estou muito feliz do seu regresso aqui à Árvore!

Que andamso nós a fazer?

beijos e saudades, Tecto

Gasolina disse...

Bernardo,

Obrigado, muito obrigado.

Smile!

:~D

Beijos

Gasolina disse...

Abssinto,

Que os segundos se transformem em eternidade quando é prazer.

Um beijo para ti e obrigado.

Gasolina disse...

Victor,

Com toda a certeza.

E quando quiseres, duas ou mais palavras ou só o silêncio marulhado pelas pedras de gelo.

Um beijo enorme Querido Victor

Gasolina disse...

Mateso,

Como eu trinco o teu azul nas melodias das tuas palavras.

Beijinho