Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Pela paz e pelo amor


 
Um coração deste lado e uma flor deste e desenhava nas maçãs do rosto a lápis de olhos que depois havia de colorir a batom vermelho. Eu deixava. Eu quería. Pela paz e pelo amor dizia a Mãe. E por isso, por ela, por mim e pelo Carnaval eu vinha para a rua de cara pintada, gravata do Pai atada na testa, muitos colares ao peito e nos pulsos, o coração aos pinotes pela bailação da tarde, o corso a desfilar, as bisnagas de que fugia não fossem borrar a minha paz, todo o meu amor.
 
O mau tempo obrigou ao cancelamento de todos os festejos carnavalescos e a Protecção Civil ficou em alerta. Sei que é Mardi Gras por ser feriado, do resto desconheço que músicas soam e se há bailes de assalto como se faziam ou até mesmo se os homens se mascaram de dominó negro, ou ainda existem os típicos matrafões de colher de pau e bisnaga na outra mão.
 
Mas pela paz e pelo amor desenhei um coração na maçã do rosto.
Veio o cão e lambeu.



Sem comentários: