Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 22 de agosto de 2015

Um dia de Verão


 
Vento, chuva e frio, o Inverno lá fora e na pele por dentro a arrepiarem a espera do banho que corre até o espelho se embaciar nos pensamentos.
A imobilidade do corpo atada a um fio que não sabe onde começou, pendura-se na apatia do que decorre, daqui a nada o banho transbordado da espuma a mais e trabalhos que não pediu quando achou que o que lhe podia caír bem era o tempero da imersão, quente, relaxante, esquecido dos ruídos do mundo, o abandono dos dias no momento dedicado a si, a lavagem destes pensamentos que a atordoam sem saber porquê.
Um dia após o outro, Inverno agora, um fardo que a arrepia na solidão que não sabe que é, tem desejos de coisa de sol que lhe lembra a casa dos pais mas não sabe explicar, só a atordoa.
Aperta a torneira e o jorro da água cessa, balanços de espuma vazam pelo agitar do seu braço, entra, mergulha, senta-se. Os azulejos brilhantes podiam ser o céu azul e a banheira o horizonte, um fio que não se sabe onde termina, vai até onde os olhos podem.
Mergulha e ouve o seu nome, os pais a dizerem para ter cuidado, não se afastar quando entrar no mar.

Sem comentários: