Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Três tempos de um só homem



Depois da notícia. Depois dos ouvidos não entenderem o zumbido que selam as palavras e num rasgo as pupilas dilatarem-se para na fracção seguinte encolheram à claridade que o cérebro engole e pontapeia o corpo todo, hirto, alerta, frio e logo gélido e logo suado, escaldado, um torpor que isola toda a dor, força, mil forças, pedra, monumento, isolamento.
 
Depois consigo só. O reviver, remoer, regurgitar e vomitar entranhas que se esconderam em coração, finalmente corações, perguntar porquê, desejar chorar e chorar e falar para dentro e ouvir respostas profundas que nada dizem porque nada trazem aos quês dos porquês nem abafam soluços que se desejam mas não saiem e só amargam a interrogação porque não arrependem, porque tudo o que fez foi certo, justo, medido, cumprido.
 
Depois da notícia. Falamos.

Sem comentários: