Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Luz



A luz vai pingando a conta-gotas na noite, manchando, tingindo, aguando, uma claridade pálida e diluída que aos poucos rompe o céu, horizonte, delimitações do olhar a ganhar força para o dia.
É dia. Assim me verto achando uma réstia de força para um começo que nem sequer o tem de ser por ser o inicio da semana, talvez me doa romper este céu que as raízes adormecidas pelo aconchego do escuro têm vezes que não querem ser fortes. Horizonte, delimitações da fraqueza do olhar.
É dia. A mancha clara de sol agora é uma pintura séria que azulou tudo e espantou a lembrança do negrume, tela monumental sem horizonte onde os pontos cardeais são os olhos abertos.
Tenho tudo em mim, força e fraqueza, eu sou um mundo e este é do tamanho do que contam os meus olhos.

Sem comentários: