Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ruídos


 
De onde veio este som tremendo que de repente pareceu acontecer no mundo, tão feito de ruídos feios, uma barulheira sem sentido que me abstrai por não me conseguir abstrair do que me cerca, a perturbação dos sentidos que me descompassa no peito e mau grado meu, parece agarrar como impressões digitais tudo o que não quero? Trago um lixo de arrasto que tento desprender dos sons bons, palavras bonitas, frases que se escondem entre desperdícios que apodrecem mal-cheirosos, um turbilhão de vozes a ecoar e a distrair-me, não consigo concentrar-me e tentar escapar, fechar os olhos e ouvir o silêncio, toda eu mata-borrão de ruídos, o verbo maltratado e cuspido, pisado e esquecido, uma velocidade que não dá tempo ao luto e novos sons se martelam no som surdo... Fala-se pouco, cada vez menos, medo de falar, deixa-se de saber dizer, 140 caracteres para contar uma noticia, anunciar um estado, comentar saudades de casa.

Sem comentários: