Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Antipatias



Na verdade nunca troquei uma só palavra com ele, mesmo quando nos cruzamos próximo no passeio cada um no seu sentido apressado, um meneio de cabeça é quanto basta e vamos à nossa vida e estou certa que a simpatia que lhe tenho é a mesma que me reserva, largamos o antipático nas costas um do outro e seguimos e não nos lembramos mais da existência de cada um, vizinhos do mesmo bairro.
Mas ouvi-lo hoje a falar, voz mansa em diálogo prolongado que me fez pausar os passos e curiosa rodar a cabeça, parar e admirar a conversa entre o trombudo e um gato vadio, levou-me a engolir em seco, vontade de lhe tocar as mãos que entretanto seguravam o felino delicadamente junto ao peito.
Ele olhou-me.
Naqueles segundos, todas as palavras fechadas na boca se desprenderam e um sorriso tocou-me em silêncio. Naqueles segundos, o rosto impenetrável encarou-me como sempre, mas eu senti-me iluminada.
Na verdade, nunca diremos nada um ao outro porque não é preciso.

Sem comentários: