Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 23 de novembro de 2014

Bagagens



 
Deixo extraordinariamente arrastar os minutos como se não tivessem importância, não lhes dou essa dimensão, mais um bocado e já não estou aqui, outras latitudes, outras saudades, enquanto fico mascaro o tempo de inútil e deixo para a última a mala, não gosto de fazer malas, conferir se está tudo ou se esqueci algum objecto indispensável, fazer listas é impensável ou preparar com muita antecedência dá-me o gosto do adeus anunciado, não quero, prefiro o abraço apertado no momento e nada de olhar para trás, acelero os passos e fico no apuro do ouvido à espera do bater da porta e só depois cerro os olhos, abato-me.
Dantes, quando chorava, colava a língua ao céu da boca, agora nem isso, dá-me uma dor na garganta e no peito, um amargo que demora a passar e aperto nos lábios mas não digo nada, sinto uma espécie de saliva a mais que engulo, engulo e não vai para baixo.
Parto sempre mais carregada do que regresso, levo tudo o que o olhar alcançou, as mãos tocaram. Na bagagem acondiciono-os gentilmente e ao longo dos dias vou consumindo consoante o apetite dessas pequenas grandes iguarias que passo clandestina e que verdadeiramente me alimentam.
Chego magra, famélica, ávida de mãos, olhos, casa. Venho plena das fomes de outros, pedras preciosas, ouro.

Sem comentários: