Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Egoísmos



Há vezes que apetece mas não há tempo, doutras há a oportunidade mas não há veia. Dias chegam que tem silêncio e empenho mas o verbo não sai a contento e tudo que se vê é chato e medíocre, mais valera recolher a mão e arar outros campos a fazer calo de verdade. E também surgem as alturas em que tudo se reúne no ouro e nada se faz, o prazer é deixar o texto cá dentro, apurá-lo por dentro e de olhos abertos como se fechados estivessem o ouvir ressoar no peito e senti-lo quase decadentemente a encantar até à emoção, despegar-se de nós, vê-lo partir, um dia qualquer escrevê-lo.
Esses são dias de emoção profunda porque são dias de pele e de alma, as palavras electrificadas do sentir fluem límpidas e tudo faz sentido, página e autor são uno e nada é mais verdadeiro que a leitura desse material tão rico.
Porém, tão egoísta.

Sem comentários: