Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

C782 - O último dia




Os do costume e caras novas, se bem que a realidade melhor se encaixe a traseiros novos já que todos procuram assento, ninguém deseja a violência da sacudidela por 45m, amortecedores nem pensá-los quando o guia parece desesperado à procura do buraco para medir o pneu e afoito, limpa ângulos de passeios ou desfaz curvas em recta certeira elevando o universo que transporta aos pulos.
Conversa. Daqui e dali. Tagarela-se e guincha-se, ri-se e limpa-se o salão enquanto um outro masca um pão doente amanhecido pelo despertar de um congelador amortalhado em papel prata. Viaja-se como se se esquecesse que a rua é um caminho até uma sala fechada com luz artificial a que se chama, respondendo ao telemóvel, o trabalho. Vamos todos para o trabalho.
 
Mas não hoje.
 
Hoje fomos todos para o último dia. Diziam.
 
Seja lá do que for. Ou do que vier. Pois que esta cápsula onde se embarca e agita quem lá entra transforma, mistura o coração com os demais orgãos e essa desorganização na correria do tempo, junta à ânsia da liberta postura, o não ter amanhã parece o melhor dia que se poderia ter.
 
 
 
 
(in As fantásticas aventuras do C782, Agosto 2014)
 

1 comentário:

Teresa Durães disse...

Fiquei sem voz, a intensidade quebrou-a. Parabéns!