Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 6 de julho de 2013

Treinos & Sedução



A modernidade do agora e o conforto das teclas quase eliminaram a deformidade do calo do meu dedo médio da mão direita provocada pelo uso da caneta, tempos em que o trabalho manual desta ferramenta e o papel eram indispensáveis ao registo dos meus devaneios, coisa que actualmente, basta ter o telemóvel à mão quando não carrego o portátil para lhes dar vazão.
Confessadamente, não me livrei do caderno. O peso de o saber na carteira ao ombro consola-me a alma quando o apetite não está virado para as máquinas, e basta-me pensá-lo e lembrar o seu cheiro para que todas as palavras se fixem dentro de mim sem precisar da tinta azul para o desenho. É uma espécie de muleta da memória, um avivador do verbo, um treinador dos sentidos. Marcá-lo com uma palavra significa desembrulhar uma prenda, uma lembrança de horas pretéritas que trago ao presente corrente, desafiando-me as emoções ou mais complicadamente, cedendo o lugar a outros emprestando-lhes as minhas mãos, o meu ainda resistente calo.
 

2 comentários:

Alice disse...

tão bom...

Gasolina disse...

Olá Alice,

Directamente do outro lado do encantamento para este lado da árvore?