Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 28 de julho de 2013

Alucinações de uma vida paralela (9)




Ter espreitado foi a minha condenação, embora nesse tempo não o adivinhasse. Outras fases da lua encobríam-me a luz e eu habituada ao mundo dos gatos não me incomodava com o que me aparecía. Divertia-me, trocava dois dedos de conversa, mandava-os embora quando aborrecida, ignorava se estava acompanhada. Escrevía-os. Numa claridade que me cegava pelos sentidos e velocidade, fulminada pela vontade de o ser, pela necessidade de os ter nas mãos como os pés que não paravam.
E arrumava tudo. Como se fossem meias lavadas que se dobram para vestir num dia em que os pés arrefecem.
Quando abri a porta e pela nesga deitei o olho, empurraram-me, bateram-me na cara. Estava frio, talvez nevasse. As fitas das sapatilhas estavam rasgadas.
 
 

Sem comentários: