Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Multiplicidades

Assim me encontro, dividida, porém não mutilada, do corpo partilha-se o ir, voltear, estaca em muitos assentos, um gancho invisivel que me compõe o tronco erecto, dos pés circulos, elipses, sobeja-me a vontade de linhas a direito, fios de tinta que me choram estórias de outros. Eu sou o outro de mim e o tempo é-o de passados que se fazem hoje, sons de verbo que ecoam no chamamento do passo que retorna a casa, à paixão primeira de escrever dançar.

12 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular!
Lindo!

:)

Bjs

Gasolina disse...

Bernardo,

Muito obrigado.
Mesmo.
Muito para além do agradecimento.

Um beijo Querido Bernardo

SONY disse...

Gas,

senti-te aqui nestas palavras!

dividida ou não por ora regressaste, mutilada? nunca!

Um grande beijo Gas,

sony

( coincidencia hoje e cada vez menos ando na blogosfera, ando dividida, começa-se a dificultar, o cerco aperta cada vez mais, reflete-se em momentos que antes eram tão nitidos, agora turvos, entre o querer e o o parar, mesmo querendo, e chego aqui e leio as tuas palavras..."Assim me encontro, dividida, porém não mutilada, do corpo partilha-se o ir, voltear" )

Beijos,
Sony

meio perdida debaixo desta árvore

casa de passe disse...

sou mais dado à investigação científica do que à arte da escrita e, assim, não tenho bem a certeza se percebi o que aqui ficou escrito.
és bailarina?


Ernesto, o avô

ps-mas que gostei de ler, lá isso gostei.

Gasolina disse...

Sony,

Tudo o que dizes serve-me.
Outras coisas chamam por mim, outros encantos me prendem e o amor maior sempre foi outro. A escrever faço-me passos mas o sobrado apela...

A ver vamos.

Para já o cansaço, a monotonia por aqui...

Beijo Formiguinha.

E não estás perdida; estás junto à Árvore, estás comigo.

Gasolina disse...

Casa de Passe,

Avô, percebeste bem.

Fico contente que tivesses gostado.

Recomendações ao pessoal da Casa

Mateso disse...

Não é a dança a palavra dos passos?No pivotear, no arabesco de uns pés , um soneto, uma ode ou prosa desenhada no ar.
Bj.

ASPÁSIA disse...

GAS

DIVIDIDA ENTRE A DANÇA DAS PALAVRAS E A DANÇA DOS PÉS E DO CORAÇÃO?
CADA QUAL COM SEU ENCANTO E SUA FASCINAÇÃO...
TAMBÉM SINTO PENA DE SER UNA E INDIVISÍVEL... TANTAS COISAS DIFERENTES PODERÍAMOS FAZER SE NOS (DES)MULTIPLICÁSSEMOS EM VÁRIOS CORPOS PARALELOS, TANTOS QUANTOS AS FOLHAS DE UMA ÁRVORE!

BEIJO OUVINDO A VENTANIA LÁ FORA...

Gasolina disse...

Mateso,

É isso tudo que dizes com mestria.
Mas o tempo interpõe-se e vai em breve obrigar a escolher.

Um beijo Mateso Azul

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

TALVEZ O CERTO DEVESSE EU TER NASCIDO ÁRVORE... COM MUITAS FOLHAS.
E NO OUTONO QUANDO TODAS TOMBASSEM, DESCANSAR DE VEZ.

UM BEIJO JARDINEIRA.
COM UM ABRAÇO MUITO ESPECIAL

Patti disse...

E apesar de ser necessário fazer escolhas, nem sempre é possível, porque a paixão é grande.
Tenta-se conciliar, mas quando o equilíbrio pretendido falha, dói.

Gasolina disse...

Patti,

Dar a todos pouco não me chega. Prefiro dar tudo a poucos. Inteira.