Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Animália


Já de outras vezes sentira aquilo, um formigueiro, uma sofreguidão, um grito mudo que a incendiava na pele, fazía-lhe até correr algum muco do nariz, transpirar as mãos.
Sabía que se corresse campo fora, muito, muito, até à exaustão das pernas e do tórax a arfar aquela coisa esquista abrandaría, acabaría por acalmar dentro de si um perigo que parecía cheirar sempre mas nunca lhe vira a forma ou a cor.
Não se atemorizava com os demais, até os peitava no desafio de uma contenda de grito e punho, quería-se aleijada para deixar de sentir aquela dor que a incomodava e lhe dava prazer, quase igual ao que sacudia quando passava as mãos entre coxas e como uma janela escancarada à ventania tomava o alivio da canícula.
Quando os viu invejou-os, soube de si como se fosse deles e tivesse sido arrancada para esconder o principio. Berrou, longamente, até se ouvir no eco prolongado do que não acaba e ensurdece como um invólucro, o fio de sangue devolveu-lhe a liberdade e de quatro deixou que o lusitano a tomasse.
Esquecida de mulher partiu em desfilada.

23 comentários:

Patti disse...

Cavalos.

Uma das minhas grandes paixões. Todos os domingos estou com eles. Não há conquista mais nobre do homem, do que o dominar um cavalo. São de uma inteligência, requinte e personalidade como nunca vi.

E não sei se sabes, mas vão acabar com o único curso superior de equinicultura que existe em Portugal.

Uma vergonha, num país com uma raça como o Lusitano.

Enfim . . .

Unknown disse...

Mais um conto lindissimo!
Li e deliciei-me... No entanto, quem partiu em desfilada fui eu!

Beijinhos.

Depois quero saber aquilo :p

Laura Ferreira disse...

água nos olhos, cheiro, sim, tudo isto... a correr.. ao vento e ao sabor destas tão grandes palavras...

Teresa Durães disse...

um lindo texto :)

Carla disse...

há calmas que nunca chegam
bom fim de semana
bjs

santiago disse...

um exemplo a seguir pelos humanos...

santiago disse...

fruir, fruir, fruir!

a vida é para ser fruída.

marisa disse...

texto enigmático e belo. égua feita mulher ou mulher feita égua...é simplesmente belo e sugestivo.
óptimo domingo!
um beijo
marisa

Lord of Erewhon disse...

Almada Negreiros publicou no «Portugal Futurista» um texto fabuloso sobre sexo equídeo.

Dark kiss.

ASPÁSIA disse...

UI GAS!

A "PIQUENA" ERA CENTAURA, ESTÁ VISTO!!!
SÓ SE SENTIA BEM CAVALGANDO ENTRE A EQUÍDEA RÉCUA!!
E TU, SEMPRE CAVALGANDO O TEU PÉGASO DA IMAGINAÇÃO...

BEIJOS DESTA LUSITANA... HUMANA, CLARO ;))

Teresa Durães disse...

um texto muito bem escrito

Ema Pires disse...

Hola minha amiga,
Depois de algum tempo, volto com prazer para ler os teus textos. Este encontrei-o particularmente duro, mas como sempre, escrito com essa arte que te caracteriza.
Beijinhos
Ema

Gasolina disse...

Patti,

Comungamos do mesmo amor pelos cavalos, então.
Embora há já bastante tempo que não sinta o sabor da montaria.

Dás-me uma noticia que me deixa bem triste...

Mas vejo feliz, que outros pontos nos juntam.

Um beijo para ti

Gasolina disse...

Rui,

Que saudades!

Beijinhos.

PS.: E esta?!

Gasolina disse...

Laura,

As palavras tornam-se grandes quando somos lidos por alguém que escreve como tu.

Gasolina disse...

Teresa,

Sinto essa frase como um elogio, que agradeço, pois sei bem que não o fazes de ânimo leve.

Muito Obrigado.

Gasolina disse...

Carla,

Felizmente.
Esta inquietação alimenta-me, dá-me combustível.

Beijos

Gasolina disse...

Santiago

(2em1)
Tento fazê-lo, senti-lo, buscar sempre o meu bilhete premiado.

Beijo grande para ti

Gasolina disse...

Marisa,

Leituras RX...
A verdade dá coices...

Quase com uma semana de atraso - perdão- resto de semana óptima.

E beijos. Tu merece-los.

Gasolina disse...

Lord,

Quanto tempo.
Um prazer aqui recebê-lo nesta Árvore bem Lusitana.

Tenho uma memória difusa sobre o que falas... terei que o reler. Almada é imprescindível

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

SENTIMENTOS BEM MAIS TERRENOS ASSOLAM A MINHA MÃO, FIO CONDUTOR DO QUE VAI CÁ POR DENTRO.

BEIJOS MUITO LUSOS

Gasolina disse...

Teresa,

Pela segunda vez, ehehehehe...

Obrigado em dobro!

Gasolina disse...

Ema,

Estou feliz do teu regresso.
Quero-te bem.

Escrito duro sim, porque é animal e verdadeiro. Muito de mim.

Besos para ti Amiga de fuego