Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

STOP



Passo horas em transportes, gasto tempos a ver a urbe fugir, o rio a vazar-se nas minhas costas, corro em duvidoso equilibrio para escapar à multidão, à enchente das manhãs de segunda trombuda e de olheiras do Domingo nocturno mal passado. Não consigo dormir nestas viagens, distraio-me nas conversas alheias e guardo o livro lido a meias pelo passageiro que tomba sobre o meu ombro, escrevo, escrevo muito de caneta em riste e mordiscada ou apenas na memória. Outras vezes apenas olho, ausente da posição sentada e dos braços cruzados a proteger o que trouxe de outras horas.

Hoje foi dia de outras vezes.

Lá no alto um quarto crescente luzidio a marcar a ainda noite, cargueiros perdidos no Tejo imenso de veludo azul indigo, neblina qb a meu gosto pairando sobre margens.

Foi então como um rasgão que o céu abriu a boca de cena e lançou para mim, só para mim, um clarão alongado muito amarelo e vermelho como o fogo quando consome a madeira e a ilumina de dentro. Todo aquele nascer rebentou-me no peito, na garganta, nas lágrimas que me distorceram a vista e à medida do seu crescer assim aumentava em mim uma fartura de coisa bela que me parava pela sua imponência.

Acho que hoje percebi o que são histórias de encantar. Não são donzelas nem dragões, nem corcéis nem principes. São apenas o que mora connosco e não nos damos o tempo para as entender.

23 comentários:

AC disse...

Tu és linda!

Beijo deste teu admirador

*

Phantom of the Opera disse...

Tenho razão quando afirmo que é belo o teu olhar.

Vês para além das coisas

Beijo

ASPÁSIA disse...

FELIZMENTE QUE AINDA HÁ, NO MEIO DA MULTIDÃO TROMBUDA E OLHEIRENTA, QUEM COMO TU SINTA TANTA EMOÇÃO COM A BELEZA DE UM NASCER DO SOL, APESAR DE TER PELA FRENTE UM DIA DE TRABALHO E TER DE MADRUGAR POR VIVER NA OUTRA BANDA...
FORÇA E SENSIBILIDADE REVELADAS NESTE POST, COMO EM TODOS OS TEUS ESCRITOS!

CONTINUA ASSIM, NÃO MUDES!

BEIJINHO EMOCIONADO !

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Quem não conhece a tranquilidade do Tejo, das suas madrugadas, não sabe quanto inspirador ele é para como tu tamanha sensibilidade tem.
Sentime a atravessar o ri tranquilo que tantas vezes contrasta com o desassossego de quem o atravessa.
O teu texto mais do que um escrito é um quadro de pintor sublime que pouco a pouco lhe vai acrescentando as tonalidades da vida.
Beijinho grande minha Querida.

Alecrim disse...

Tu és protagonista de muitas histórias de encantar. E narradora.

SONY disse...

"STOP in the name of love!
Before you break my heart"

;-)

Brain disse...

Um quadro feito de palavras,
Com a sensibilidade de quem sabe sentir,
As coisas simples,
Mas simultaneamente tão complexas,
Que a vida nos pode proporcionar.

Emocionastes-te com a imagem.
Eu emocionei-me com a tua sensibilidade.

Beijo.

samuel disse...

Enquanto souber que vai iluminar pessoas assim, o sol continuará a nascer, sempre.

BF disse...

Tu entendes Gasolina... entendes tão bem que nos o consegues transmitir.

Beijinhos
Bf

MBSilva disse...

Este texto vai ficar guardado na minha memória...
L I N D O!!!

Uma verdadeira delícia...

Beijinhos grandes!

M.

xtr3m disse...

E cada vez menos tempo teremos.

Até que colapsaremos vencidos pela nossa mania self-centred no Homem, como a maior maravilha criada à face da Terra.

Quando nos esquecermos que a toda à nossa a volta as maravilhas brotam. E nós nem damos por elas.

Falta-nos tempo, quando julgamos que somos imortais e inabaláveis. Tolos que somos...

Beijinho grande*

Gasolina disse...

Dias,

São os teus olhos...

Um beijo derrubado.

Gasolina disse...

Lu@r,

Emocionas-me com as tuas palavras.
Mas aquele "nascer" estava ali para todos... porém, dormíam.

Um beijo enorme

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

COM TUDO DE BOM E DE MAU QUE TENHO, COMO TODOS, NÃO QUERO MUDAR POIS FARÍA TUDO O QUE FIZ ATÉ AGORA.

E RECEBER, ANTES DO DIA "ÚTIL" SE INICIAR ESTE PRESENTE, É BALSAMO PARA AGUENTAR QUALQUER DOSE.

UM BEIJO DE CARINHO, AMIGA

Gasolina disse...

Querido Victor,

Não me canso de o repetir: coisas simples sem igual.

Obrigado pelas tuas palavras tão generosas.
Tu és generoso.

Um beijo muito grande para ti.

Gasolina disse...

Alecrim,

Crê, que não me faço protagonista. Acho-me no meio destes instantes apenas e quero participar deles e gritar ao mundo a beleza que nos rodeia.

Um beijo, Lindo Alecrim

Gasolina disse...

Sony,

Adoro essa canção velhinha!

Beijos Formiguinha!

Gasolina disse...

Brain,

E tu deixas o meu coração pequenino com tamanho sentimento.

Obrigado, muito obrigado.
Um beijo

Gasolina disse...

Samuel,

Fico sempre sem saber o que te dizer, tal a força dos teus comentários.
Dizer obrigado parece corriqueiro e batido, mas na verdade é aquilo que sinto: muito Obrigado.

Gasolina disse...

Papoila,

Sinto. Há vezes em que é tão forte que não consigo entende-lo... e as palavras parecem-me poucas e aquém daquilo que vejo e me corre por dentro.

Um beijo Papoila dos Girassóis.

Gasolina disse...

MBSilva,

Minha Madrinha.
Obrigado.
Um beijo.
Saudade até.............

Gasolina disse...

XTR,

E disseste tudo. De uma forma simples, quase redutora mas cruelmente verdadeira.

Love you Little Red Fox.
Kisses for you.

SONY disse...

Gasolina como será que adivinhei?
Beijitos!
Ando a dar uma de Bond Girl lol
Tb eu adoro essa música!!!
Sony risonha!

(Sou uma romãntica assumida e o pior é que adoroooooooooooooooo)

:-)
:-)
:-)