Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 22 de dezembro de 2007

Lista de desejos



Gostava que este ano não houvessem presentes. Se calhar nem Natal. Nem pessoas a desejarem o bem de um dia para o outro. E a 26 de Dezembro encolherem-se na rua e disfarçarem na gola do casaco a má vontade de levantar a saudação e dizer apenas Feliz Dia Para Ti!.

Gostava que não pensassem no feriado nem na comilança em casa alheia, que está tudo pela hora da morte e enquanto toca a eles, poupamos nós.

Gostava que não se esmerassem nos adornos que afinal isto é uma vez ao ano e depois volta tudo às caixas, algumas bolas partidas, o pinheiro artificial é mesmo lindo mas o cheiro de pinho nem me lembro já como era.

Gostava que não oferecessem o abraço a esconder o embrulho, olho vivo para o que lá vem.

Gostava que não recordassem o pedinte da esquina, que amanhã, se ele lá estiver até lhe dou o resto do que hoje sobejar.

Gostava de não tropeçar a cada troca de palavras na saída airosa do rótulo pendurado ao pescoço de boas-festas, que afinal não me conhecem de lado nenhum, mas fica sempre bem e é hábito dizê-lo.

Gostava de me deitar hoje, com frio e amanhã acordar numa bela manhã de Junho, morna e o vizinho do lado me dizer Bom Natal, Vizinha.

20 comentários:

Phantom of the Opera disse...

Aqui respira-se realidade. O Natal deveria ser dividido por fases e por todos dias do ano.

Um beijo bem apertado de quem gosta de ti.

Merry Christmas

o Reverso disse...

não é um desejo, é um sonho grande...

Amilcar Garcia disse...

Hola:
¡Feliz Natal! Espero que o novo ano te colme de coisas boas. ¡Saudações e até depois!

Alecrim disse...

Mas eu posso desejar-te um Feliz Natal, de coração? Ou um dia feliz, se preferires. Gosto muito de ti!

Zeca disse...

Venho por este meio informar que já me encontro disponível para receber prendas de natal.
Evita filas e correrias no acto da entrega, aceito cheques visados, dinheiro vivo, roupa de marca, telemóveis topo de gama até vivendas de luxo… despeço-me aguardando o teu presente.
Aceito de coração um simples sorriso.
BOAS FESTAS.

Gasolina disse...

Lu@r,

Infelizmente banaliza-se o Natal, acalma-se a consciência nos euros trocados por um presente bem embrulhado, esquece-se do próximo, de cumplicidades.

Um beijo de quem também gosta muito de ti.

Merry Xmas

Gasolina disse...

Triliti Star,

Cada vez mais longinquo...

Gasolina disse...

Amilcar,

Hola, que tal?
Gracias por tu visita que me encanta muchissimo!

Feliz navidad e mucha suerte para lo 2008!

Cordiales Saludos para Puerto Rico e un beso para tí.

Gasolina disse...

Alecrim,

Não só podes como deves!
Eu amo o Natal!
Só abomino todo este cenário circense que se monta e se suga desta época, que logo que passe a meia-noite fica tudo esquecido!

Pois eu desejo-te muitos sonhos (os de comer também, claro!), muitos risos e serenidade.

Um beijo enorme de quem te abraça porque gosta de ti.

Gasolina disse...

Zeca,

Ok, obrigado, fiquei informada.

Tenho aqui o meu sorriso, um piscar de olho, dois beijos nas bochechas e um abraço pendurado no teu pescoço.

Chega?

Tudo de bom para ti.

ASPÁSIA disse...

GASOLINITA

SEJA NATAL OU PÁSCOA, CARNAVAL OU DIA DE ANOS, O QUE IMPORTA É ACORDAR COM VONTADE DE VIVER MAIS UM DIA! ASSIM HAJA SAÚDE, BOA DISPOSIÇÃO, TERMOS O ESSNCIAL SEM ESBANJAR NO SUPÉRFLUO, TERMOS ALGUMA FAMÍLIA SE POSSÍVEL E PELO MENOS ALGUNS AMIGOS!

QUE SEJA UMA NOITE DE PAZ E SERENIDADE E SE NÃO FOR JUNHO NA MANHÃ SEGUINTE, PENSA QUE SÓ JÁ FALTAM 6 MESES ;))

BEIJOCA GRANDE

PS- LÁ ATRÁS TINHA FEITO 2 COMENTS UM DELES EM VERSO E NÃO APARECEM... FOI NO "QQ TÍTULO" E NO "PINHEIRO"... NÃO SEI SE ALGO NÃO TE AGRADOU OU SE SE PERDERAM NAS TEIAS DA NET...

SONY disse...

"Gostava de me deitar hoje, com frio e amanhã acordar numa bela manhã de Junho, morna e o vizinho do lado me dizer Bom Natal, Vizinha."


Eu gostava que todos os dias fossem Natal!!!

Na minha vida é!!!

Um beijo,
Sony


Adorei este post, escreveria-o da mesma forma!

Em Junho cá estarei para te desejar UM FELIZ NATAL AMIGA!

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

ESSE É O ESPIRITO!
NÃO PEÇO MUITO MAIS...

BEIJOS, BEIJOS, JARDINEIRA

PS.: NÃO CHEGARAM! PROVAVELMENTE POR CAUSA DA VERIFICAÇÃO DAS LETRAS... E SE ME TIVESSEM DESGOSTADO, TER-TO-ÍA DITO NOS BASTIDORES, POIS TU MERECES-ME.

Gasolina disse...

Sony,

É exacatamente por o Natal só ser lembrado numa noite que tanto me irrita!

Tanta hipocrisia...

Pois em Junho, como em Fevereiro, em qualquer dia: Feliz Natal Formiguinha!

Beijinhos

Eme disse...

Gostava que pelo menos num dia, já que todos os dias seria pedir muito, não doesse absolutamente NADA a ninguém. Um dia em que todo o Universo estaria num estado nascente, num nirvana..

Um beijo

AC disse...

Fui degrauzando-te os desejos, morno na emoção dos lugares comuns de passos e vozes, até me abrir no sorriso matreiro do reconhecer do genio que és, e é preciso sê-lo para ainda conseguir renascer o "Natal que devia ser todos os dias", até em Junho.

Pois este teu admirador se prosta rendido, e apenas não lhe revela alguns dos seus desejos porque ha espaços proprios para isso :)))

Fica MUITO bem miuda.

Gasolina disse...

M.,

Partilho desse sonho.
E sinto-me em paz.

Um beijo para ti M.

Gasolina disse...

Dias,

Gosto quando me sobes, me lês e patamar a patamar te sinto a sorrir.

Obrigado Dias.

Um beijo e fica bem também.

AC disse...

E eu que tanto tinha desejado que desaparecessem as letrinhas que se tinha de copiar antes de postar...

Beijo deste teu admirador

Gasolina disse...

Dias,

Basta pensares e eu POP!

Beijo desta sua admiradora lunar.