Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Ler as mãos




Gosto de mãos. Gosto de observá-las, ver como se movimentam independentes, fabricam desenhos, os dedos a unirem-se para fortalecer ou a separarem-se para agitar palavras.

Gosto de mãos que sabem falar, que imitam voos, que sem pudismo mostram o seu corpo interior exibindo linhas, calos, toda uma nudez que se pode ler até ao pulso, polpa, impressões digitais.

Gosto de mãos com vincos, um quase corte à faca, bifurcações que me relatam histórias de tempos, amores tacteados, um firme segurar do outro na tomada do afago.

Mãos que fecham para esconder linhas de outras mãos, famintas de laços embrulhados.

Mãos são leituras que se escancaram, dão-se, provocam-se, inventam-se na habilidade cruzada e torcida, esfregada e suada.

Gosto de ler mãos como livros proibidos, apetitosamente espreitadas no olhar surpreendido de quem adivinha um segredo tatuado pelos anos, indelével, belo e único.

Quente.

20 comentários:

ASPÁSIA disse...

A MÃO, QUE DÁ CUMPRIMENTO ÀS ORDENS DO CÉREBRO! A MAIS COMPLEXA E POLIFACETADA FERRAMENTA CONHECIDA!

BEIJO-VOS A MÃO MILADY!!!

o Reverso disse...

gosto de mãos, sim.
mas já encontrei mãos mentirosas...

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Que saudades...

Que saudades de esquecer as minhas mãos, noutras mãos....

Saudades
Saudades
Saudades

MUITAS.

Phantom of the Opera disse...

Hum... Quase senti as tuas mãos.

:)

Beijo

poetaeusou . . . disse...

*
Nas tuas mãos deixei meu sonho
Nas tuas mãos deixei bondade
Alegre sonho, ficou tristonho
nas tuas mãos virou saudade
Nas minhas mãos o teu perfume
Nas minhas mãos o teu cabelo
O meu ciúme, o meu queixume
Nas minhas mãos um triste apelo
As tuas mãos estão mais frias
Estão vazias de meus beijos
As minhas mãos talvez não sintas
Estão famintas de desejos
Nas minhas mãos a despedidida
Nas tuas mãos a minha vida
*
in - miltinho - brasil
*
xi
*

Brain disse...

Eu ADORO mãos...
Adoro o toque,
Adoro o sentir,
O querer transmitido,
O gostar tão sentido...

As mãos...

Autênticos veículos de nós!

Beijo.

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Se te oferecesse a minha mão saberias ser senhora dos meus segredos?

Talvez nem façam sentido...

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

A MÃO É UM INSTRUMENTO FABULOSO, MALTRATADO E ESQUECIDO PELO SEU PROPRIETÁRIO.

SENHORA SE ME BEIJAIS A MÃO TEREI DE ARRANJAR UM CACHUCHO CONDIGNO DE TAL ÓSCULO!

DE MIM UM BEIJO EN SU FACE

Gasolina disse...

Triliti Star,

(Gosto de te ver por aqui)

Também eu. Mãos que parecem inventar mas apenas agridem.

Gasolina disse...

Putty,

Ah! Esse sentir ausente na cova húmida das mãos que pulsam pelas outras... mas não as feches ou nunca mais saberão estender-se às que te procuram.

Um beijo

Gasolina disse...

Lu@r,

Muito das minhas mãos são palavras.
Ou será o contrário?

beijo

Gasolina disse...

POetaEuSou,

Que belo texto me ofereces, muito obrigado.

BEI/de MARÉ

Gasolina disse...

Brain,

Também eu.
Gosto muito de as olhar, aperceber-me de pequeninos pormenores.

Um beijo grande e boa viagem!

Gasolina disse...

LOuco de Lis,

Eu sou guardadora de segredos.
Mesmo e principalmente dos que não fazem sentido.

Abssinto disse...

Também gosto de mãos. Recordo-me sempre de um conto do Mário Dionísio em que a personagem é tão só a mão de um passageiro de autocarro. Incrível.

Bom texto.

Mateso disse...

Sempre pensei que as mãos são o espelho da vida. Reflectem a vivência. São as colheres de pau que mexem o cozinhado do quotidiano.
.Um breve apontamento de ritmo cadenciado em palavras dançadas.
Gostei muito.
Beijo.

AC disse...

São portas, por vezes maiores que o olhar.

Beijo deste teu admirador

Gasolina disse...

Abssinto,

Há muito que não tomo um... felizes memórias me trazem o teu nick!

E também esse conto de que falas, quase o esquecía... e pode?!

Obrigado.

Gasolina disse...

Mateso,

AS mãos fazem parte de mim não só como ferramentas de trabalho, de prazer, da dança mas também do meu imaginário.

AS mãos constroem-se...

Um beijo, muito obrigado

Gasolina disse...

Dias,

Se são!
Mas creio que estão ao nível do poder do olhar.

Beijo-te.