Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Encruzilhadas-Desafios

O Dias desafiou-me para participar neste "jogo" que consiste em compôr um texto (prosa ou poesia) em que os títulos dos dez últimos posts se constituam como palavras obrigatórias, recorrendo a outras para estabelecer o nexo da publicação.

ENCRUZILHADAS






"Daqui, do meu tamanho, à varanda do meu mundo, atinjo os sonhos e seguro-os nas lutas que todos os dias defronto com a realidade. Hoje pelejo em demandas, perguntas, questões em interrogação, podemos? Sim, podemos, devemos! Sonhar com campos infinitos, nuvens com forma de bichos, luas azuis, mares, rios, pintar crónicas do Tejo, inventar o homem novo, chamar-lhe Zé Grande, ensiná-lo a sorrir no obrigado, chorar quando amargurado...

Daqui, do meu sonho não caio.

Amo-te, ainda me falta dizer-te. E fazermos uma viagem ao centro do universo... de 92m.. Ou o tempo que quisermos enredar-nos por esta encruzilhada de palavras."

Os meus propostos são os indicados na minha lista de links, não havendo claro, obrigação alguma de aceitar este quebra-cabeças.

Ao Dias, um beijo.

12 comentários:

AC disse...

Muitissimo obrigada por teres aceite o desafio.
Depois de acertado o tema da folha branca, Midas do Verbo tu és!!

Sou um privilegiado nas gentes que descubro e me descobre...

Beijo deste teu admirador, veniado.

*

SONY disse...

Adoro desafios;-)
Talvez arranje um pouco de tempo e o faça!
Irei rever os ultimos posts do meu Alguém Me Disse!
Espero ter tempo!
Um beijo e a tua resposta ao desafio está muito fixolas;-)
Beijo
Sony

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

quem sabe.....quem sabe se não aceito o desafio...

:)

Gasolina disse...

Dias,

Vénia faço-a eu a ti, sentidamente e de pescoço ligeiramente curvado como o deve fazer uma bailarina que se preza.

Obrigado por me desafiares, foi bom!

Beijos e mais beijos para ti.

Gasolina disse...

Sony,

Então pega neste e mostra as tuas palavras.

Um beijo para ti Formiguinha!

Gasolina disse...

Putty,

Dar-me-ías muito prazer e muito de boas letras vindo dos teus magnificos títulos.

Um beijo grande Gata.

ASPÁSIA disse...

ESSE DESAFIO DE FACTO É ENGRAÇADO... E O TEU TEXTO FICOU GIRÍSSIMO!
TALVEZ AINDA PENSE FAZER O MESMO...
RECORDA-ME UM EXERCÍCIO DE PORTUGUÊS NO LICEU, QUNDO DEMOA "O ROMANCE DA RAPOSA", UM TPC ERA ESCREVER UM TEXTO EM QUE ENTRAVAM AS PALAVRAS "SE, SALTA-POCINHAS, POÇAS" E O QUE EU ESCREVI (C/ UMA AJUDA DO MEU PAI...) FOI EXTREMANETE SINTÉTICO - "SE SALTA POÇAS, SALTA POCINHAS!"... MAS NÃO ERA INTENÇÃO DO TRABALHO QUE O NOME DA RAPOSA FOSSE ENTENDIDO COMO DUAS PALAVRAS!!!
TEM PIADA QUE NO TEU BLOG LEMBRO-ME ÀS VEZES DE CADA UMA...

BEIJOKA SALTA-POCINHAS ;))

Eme disse...

Já o tinha lido no dia dele. Saíste-te lindamente! Parabéns.

*

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

ESTOU CERTA QUE IRÍA SAÍR UM TEXTO (OU UM POEMA???) FABULOSO!

ESSE PEDAÇO DA RAPOSA SÓ REVELA O TEU ESPIRITO CIENTIFICO E SINTÉTICO!

SABES QUE ME DEIXAS FELIZ COM ESSA TUA REVELAÇÃO DAS LEMBRANÇAS?

UM BEIJO DE SALTA-POCINHAS PARA TI AMIGA DA ÁRVORE

Gasolina disse...

M.

Obrigado...
Foi o que se pôde arranjar.

Parabéns ao teu, sim.

impulsos disse...

Este texto, sendo uma manta de retalhos, ficou graciosamente bem tecido e airoso aos olhos de quem o ler.
Eu gostei imenso!

Beijo

Gasolina disse...

Impulsos,

Muito Obrigado!
Mas é mesmo uma manta de retalhos, disso não há duvida!

Beijos