Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Quarto Poético



Para lá do vidro ninguém vê nada. Para lá dos panos que vestem de longo ninguém sabe nada. Podem adivinhar, inventar cenas de amor, tragédias em vermelho e até o escárnio do ronco. Mas não sabem.

Não imaginam que na noite de fora dás-me luz por dentro e o sol e a lua se põem e nascem quando nós queremos, a sede bebes-me da boca e no dedo passado na sobrancelha riscas a vontade do sorriso silencioso e morno como se desenhasses a criação de mim. Não sabem que não me dizes minha querida nem eu a ti porque sabemos que querer é o que nos temos nas palmas abertas de tanto dar e palavras, tantas palavras, tão pouco ruído para a tempestade que troamos.

Depois o sossego. Apenas a coisa invisivel que paira no ar, cheiros que se agarram às paredes como graffiti, assinaturas de nós, uma alma una espremida entre carne e sentido.

De lá para cá à distância da transparência do vidro da nossa janela há uma muralha intransponível que abafa mundos e só a breve brisa no nosso sono nos lembra que já há cem anos assim era.

14 comentários:

SONY disse...

"Não imaginam que na noite de fora dás-me luz por dentro e o sol e a lua se põem e nascem quando nós queremos, a sede bebes-me da boca e no dedo passado na sobrancelha riscas a vontade do sorriso silencioso e morno como se desenhasses a criação de mim."

Estas palavras podería fazer minhas palavras!
Mas que texto tão suave e belo!

Texto tão transparente...a tua cara Gasolina sem dúvida...

este texto é tão transparente como o vidro da janela do meu quarto, que também nele se agarram às paredes duas assinaturas e mil anos de amor;-)

Shiuuuu!
Para lá do vidro também ninguém sabe nada...talvez tentem adivinhar...


Adorei mesmo Gasolina...sereno...belo...com alma...amor...

Beijo gas...cada post...uma surpresa;-)

Sony,
Uma boa semana para ti!

Só Para Ti disse...

– Ninguém sabia, mas nós estávamos ali.

Phantom of the Opera disse...

Nesse lugar encantado vive-se e transpira-se amor...
Em silêncio porque as palavras estão espalhadas pelo corpo.

Gosto de ti Gas
Beijo-te do lado de fora da janela

:)

Eme disse...

Para lá do vidro caminham em arrastos e nem sonham nos eclipses entre corpos e sentires do outro lado.

*

MIMO-TE disse...

Para lá do vidro, para lá dos panos, só vê, só sente quem lá vive :) Lindo este teu texto.

Deixo mimos meus

AC disse...

A certeza com que afirmas a cegueira parece-me interessante, gosto de me escarafunchar certezas adentro…
Não há segredos, e janelas inocentes só as aferrolhadas, o que não é o caso desta arvore que Pomar é em meu olhar.

Beijo

Gasolina disse...

Formiguinha,

Sereno e belo...obrigado pelas tuas palavras.

Um beijo e um abraço forte.

Gasolina disse...

Só para ti,

Nós: Tu e quem?

Gasolina disse...

Lu@r,

O corpo tem sempre palavras. Algumas permanecerão sempre escondidas, ilegíveis.

Também gosto de ti Lu@ar.
Beijo para ti.

Gasolina disse...

M.

Pior do que não viver, sentir o sol e a lua, é não os conseguir sonhar.

Gasolina disse...

Mimo-te,

Olá, obrigado pela visita, pelos mimos.

É verdade... ainda bem que alguém conta histórias de encantar.

Gasolina disse...

Dias,

Segredos sempre haverá.
E ainda bem.

Beijo

Mateso disse...

Transcendental o amor move-se no físico mas tem o seu santuário na alma. Quando assim não é diz chamar-se amor físico.Forte, arquejante e momentâneo. Fugaz como como o espirro.
Amor...amor.. amor... simplesmente viver, sentir, dar, sorrir, chorar e esperar, eis a vida, eis o amor.. .
Bj.

Gasolina disse...

Mateso,

Amar é contradição.

beijinho