Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

92m: Viagem ao centro do universo


Aço nas espáduas, nos trapézios pendurar o tremor da queda, a caixa de ressonância a poluír nos décibeis inaudíveis o coração afundado no cravar até ao trespasse. Cheiram-se abraços, pescoços enroscados na transpiração nervosa do 1º minuto. Olhos: disparos, flashes, mosaicos projectados do caleidoscópio da cor, forma, abertura e fecho, tamanho. No tamanho das mãos esconde-se a mão da situação, agarra-se o pulso, sente-se o latejar da veia tresloucada, cruzam-se vontades no zoom detalhista dos gestos, grão de pele, toque, aperto, aconchego aos moldes naturalistas que o corpo provoca. Dilue-se o cenário, afugenta-se outros ruídos, cava-se na voz terrenos sentidos, cevadas que amadurecem rápidas como fumos sugados ao alto nos minutos dilatados que sobram. Nada sobeja, tudo se decalca, confirma-se a necessidade do movimento na precisão da palma aberta sobre áreas arrepiadas de confessos desejos. Gosta-se, goza-se, tira-se prazeirosamente hálitos bebidos na boca apertada, desatada na correría de dizer o verbo. Tempo: 90m. Corrige-se o ritmo cardíaco, baixa o trem de aterragem. Os dois passageiros acenam, até à próxima.

12 comentários:

santiago disse...

conseguir construir esta descrição para a situação descrita, para mim que só transponho para o meu blog palavras de outrém, é de mestre.
subtil...

a composição fotográfica de pedro ramos também excelente.

belíssimo post, fico encantado por ver que há pessoas a construir coisas tão belas.

samuel disse...

Isto é uma "Árvore" em grande forma!

AC disse...

Magnifica Gas, a devida vénia a quem narra como muitissimos poucos.

Espectacular a ilustração, das tuas melhores escolhas, ever!

Excelente post miuda, beijo deste teu admirador.

Frutuosa és tu Gas.

Phantom of the Opera disse...

Os pormenores nas tuas palavras atormentam a minha alma.

Só vindo de ti essa descrição.

Beijo com gosto

BF disse...

Continuo a não perceber por que ainda não te encontrei em nenhuma montra ... porque não te leio numa contra capa ...e não folheio para beber as tuas palavras...

Superas tanto do papel escrito que por aí anda....

Beijinhos
bf

Gasolina disse...

SAntiago,

Muito obrigado pela apreciação. Mas sinceramente, acho-a um pouco de mais para o que fiz...
A recolha e selecção do que leio no "Santiago" agrada-me deveras e enche-me - logo sinto-me tão "pequena" pelas palavras que me deixas.

Um abraço.

Gasolina disse...

Samuel,

Lá raízes fortes tem ela, podes crer!
E com o carinho que aqui tenho recebido de quantos me visitam, adivinho frutos sãos.
Espero que os venhas provar.

Gasolina disse...

Dias,

Esta imagem do Pedro Ramos encantou-me, foi amor à primeira vista.
Porque as palavras estavam feitas, bastou olhá-la e saber que pertencíam uma à outra. Como tantas coisas na vida, que sabemos que foram feitas para serem conjugadas.

Obrigado, Dias.
Um beijo derrubado em ti.

Gasolina disse...

Lu@r,

As minhas palavras são de quem as souber ler. Tu sabes, por isso te atormentam. Num bom sentido, espero.

Beijo retribuído.

Gasolina disse...

Papoila,

Primeiro que tudo dizer-te o quanto estou feliz de aqui estares.
Como tenho sentido a falta da tua poesia sentida. (Mas como te entendo!)

Há palavras minhas publicadas. Mas não como Gasolina... claro.

Beijinhos, Papoila dos Girassóis de quem tanto gosto.

ASPÁSIA disse...

NÃO GOSTO DE AVIÃO, MAS NESTE NÃO ME IMPORTAVA DE VOAR... BEM ACOMPANHADA, DE PREFERÊNCIA, E COM PÁRAQUEDAS ;)...

BEIJINHO ANTI-AÉREO ;)...

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

POIS EU GOSTO. ALIÁS GOSTO DE VIAGENS, PASSEIOS, FUGIDAS, ESCAPES...

BEIJO DE BUNKER!