Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 29 de abril de 2008

O sacrificio


Há palavras que expõem, descascam, desmantelam e até despem de rasgão. Não quer dizer que aleijem ou que levam o projéctil como recado, apenas sacrificam a beleza do caminho pela mensagem. Já fui cravejada por várias e nem por isso ajoelhei no tremor da rendição, verdade que me tocaram no peito e esgravataram a alma e até procurei apoio onde me encostar vacilante mas aguentei o embate e aprendi a dominá-las no gosto acre da devolução da munição quando bem abastecida.
Há palavras dolorosas que nos ensinam a gostar delas e a saber do momento em que as devemos calar e soltar, simples, isoladas, dispensando a exclamativa sinalética, exigindo o ponto final.
Mas todas são palavras boas, necessárias, vitais para a construção dos sentidos e do eu, de-mim-para-ti, sem-ti-nada, paredes esboroadas de um edificio de emoções que não perde a sua dignidade pela ruína que parece frágil pelo tal amparo do nosso corpo.
Não se cai, rompem-se janelas.
.
(Imagem oferecida pelo fotógrafo Eduardo Jorge. Obrigado)

4 comentários:

Joanne disse...

Amei este texto. Muito bom mesmo. As tuas palavras tocaram-me uma a uma e é tão verdade o que dizes...

Gasolina disse...

Joanne,

Obrigado.
Vindo de ti que usas as palavras de forma pura, clean, é um elogio enorme.

Um beijo.

pin gente disse...

hoje estou com as palavras dolorosos nos ouvidos... amanhã é outro dia mas, por hoje, rendo-me mesmo!


beijo
luísa

Gasolina disse...

Pin,

Amanhã nasce macio e das palavras-dor surge o crescer.

Um beijo L.
(sorri)