Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Há 1 Ano



Era assim. Um campo simples, sem grandes vistas, umas quantas flores ainda em botão.
Foi assim que nasci antes de ser Árvore das Palavras.
Foi assim que o verbo se resguardou na terra como raízes que se mantêm vivas apesar da vista apenas atingir um campo que não parecía arável.


Mas como tudo o que é feito de verdades, de carne e de amor sempre está salvo, a Flor resolveu semear, crescer e dar sombra. Mas também frutos.


E hoje verga-se pelo peso de tantas flores.


C.G.

20 comentários:

Patti disse...

E em óptima altura o fizeste.

Papoilas.
A minha flor preferida!
A minha avó ensinou-me a retirar com muito cuidado as suas pétalas e guardá-las entre as páginas dos livros.

Gasolina disse...

Patti,

Obrigado pela tua presença e palavras.

Mas parece que o 1º aniversário começou da pior maneira.


Um beijo para ti.

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
É o teu primeiro aniversário mas por viver com tanta intensidade o que escreves já me parece conhecer-te há muitos anos.
Leio-te menos do que comento, muitas vezes porque me faltam palavras para comentar como eu gosto, tão belos são os teus textos e os teus sentires.
Mas podes ter a certeza que amo este teu espaço tal como me tenho deliciado com o caminho que tens percorrido.
Fico sempre com o sentir de que muitas vezes me cruzo com ele...

Beijo-te com afecto e desejos de muitas felicidades.

ps: não te sintas triste com esses torpes ataques que te fazem... tens força para os venceres. bjs

marisa disse...

Parabéns! Adorei passear pelo teu campo, assim como agora adoro a sombra da tua árvore.
Não te preocupes, a verdade sobrepõe-se à mentira e NÓS sabemos que são AS TUAS PALAVRAS.

beijos

marisa

Gasolina disse...

Victor,

Meu querido amigo, muito obrigado pelas tuas palavras sempre de apoio, de carinho e que sempre me trazem algo mais acrescentado.

Há caminhos que de facto parecem ter-nos posto a andar no mesmo sentido e tanto das tuas histórias fazem parte das minhas, pelo que estou certa que algum dia nos cruzámos.

Respondendo ao teu PS., é impossível não sentir tristeza, raiva e desejar vingança.
Tenho força sim para enfrentar estas cobardias. Não são vermes destes que me deitam abaixo.

Obrigado por sempre estares do meu lado.

Um beijo Querido Victor.

Gasolina disse...

Marisa,

Muito obrigado por tudo o que tens sido sempre.

A Árvore fica bem mais rica com a tua presença e mais flores se fortalecem com as tuas palavras.

Obrigado por saberes.

Um beijo para ti.

papagueno disse...

Ainda me lembro dessa flor que deu tão bela árvore.
Parabéns pelo teu primeiro ano de árvore.
Bjks

Gasolina disse...

Papagueno,

Obrigado!
Etamos há muitos dias juntos nesta aventura e eu só posso agradecer-te por teres um Bairro tão cheio de amor.

Um beijo

Fernando Vasconcelos disse...

Parabéns. Sou um leitor recente e receio que comente pouco mas leio o que escreves sempre com gosto. Muitos parabéns.

De resto estive a ver um dos links (o outro já não funciona) e é realmente triste. Mas como costumo dizer, as atitudes ficam a quem as pratica.

Laura Ferreira disse...

Um beijo de parabéns. Como diz a Marisa, as tuas palavras são tuas, mesmo tuas, só tuas e sempre tuas. E nós estaremos sempre por aqui te ler. Eu pelo menos. Já fezes parte do meu quintal e jardim...

Gasolina disse...

Fernando Vasconcelos,

Muito Obrigado.
Pela presença e pelas palavras.

Tens toda a razão no que afirmas.
Mas isso não retira a indignidade do acto, não é?

Gasolina disse...

Laura,

Obrigado.
Espero que continues sempre perto da Árvore, será uma honra.

Da minha parte faço do teu verbo o meu jardim.


Um beijo grande

Fernando Vasconcelos disse...

Claro que não retira a indignidade do acto. Copiar é sempre muito feio. Pelo acto em si e pelo que revela de desrespeito. É um roubo mas pior do que o roubo material em que pode existir alguma atenuante (a necessidade, a ocasião) aqui não há necessidade e quanto à ocasião enfim este tipo de coisas é premeditado. Não acontece assim "sem querer". É indigno claro e fez muito bem em reagir.

Gasolina disse...

Fernando Vasconcelos,

Apraz-me saber que os meus valores são comuns a outros e neste caso, pensamos ambos da mesma forma e encaramos o roubo exactamente na mesma perspectiva.
..e claro que houve cogitação.

Mais uma vez, muito obrigado pela presença nesta hora dificil.

ASPÁSIA disse...

GAS

APESAR DE MUITO ATRASADA, POIS ME TEM SURGIDO AFAZERES EXTRA, E DE JÁ TER CORRIDO MUITA ÁGUA AQUI PELO TEU BLOG, NÃO QUERO DEIXAR DE TE FELICITAR PELO TEU 1º ANIVERSÁRIO !

+ARVORE COM 1 ANO AINDA NÃO É MUITO FRONDOSA MAS JÁ DEU PARA APANHAR MUITO FRESCO À SUA SOMBRA!

BEIJINHO PARABENIZANTE!

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

MUITO OBRIGADO!

TU FOSTE A 1ª DA BLOGOESFERA COM QUEM INTERAGI NO MURCON. FOI BEM ENGRAÇADO!

PARECE QUE JÁ FOI HÁ SECULOS... ESTE TEMPO VIRTUAL DEVASTA AINDA MAIS QUE O CONTADO.

A ÁRVORE CRESCE, A COPA AUMENTA, A SOMBRA TORNAR-SE-Á (AINDA) MAIS FRONDOSA. É DEIXÁ-LA CRESCER.

UM BEIJO ENORME MINHA AMIGA JARDINEIRA.

SONY disse...

...e que bela árvore e forte esta flor se tornou!!!
Obrigada Gas!
Jitos desta formiga!
Sony

Mateso disse...

Tenho estado semi-ausente, porém tenho dado as minhas escapadelas à árvore. Neste caminho de Primavera tenho-a visto vestir-se cada vez mais de flor-folhas-palavras- fruto.
Na terra as raízes alojam a sua força.
Bela criação.
Um beijo.

Gasolina disse...

Sony,

Obrigado.
E também por estares sempre por perto.

Um beijo, Formiguinha

Gasolina disse...

Mateso,

Estás sempre presente. És o azul da árvore.

Muito obrigado, um beijo grande