Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Ecos



Diz-se que tudo o que fazemos tem um reflexo, uma imagem copiada das nossas acções que se transfere para um arquivo invisivel como um som que se propaga e se há-de fixar algures, que nós não o vemos, não o ouvimos, mas está lá.

Porém, quando a gravidade do acto se projecta em estilhaços e danifica ao redor, apercebemo-nos de consequências quase imediatas, quiçá uma causa-efeito, um pagamento com troco do qual muitas vezes se evita a mão esticada para receber a demasia, o arrependimento e remorso instalam-se, tenta-se a marcha-atrás mas a mudança não engata, nega-se, apela-se à recusa, enjeitam-se madrastas verdades de outros e impermeável a estas manobras, lá prossegue o eco na recolha do gesto.

Deste decalque eu quero crer que as palavras se hão-de projectar também para esse infinito, apraz-me sonhar que as que aqui deixo a tinta vagueiam entre estrelas e nebulosas, cometas e outros mundos desconhecidos e no dia da minha viagem as hei-de ler outra vez.

10 comentários:

Eme disse...

Não sei porquê. De repente esta ideia sossegou-me.

Um beijo

Gasolina disse...

M.,

Ora aí está uma coisa que me deixa feliz!

Beijo(s)

xtr3m disse...

Não fui livre nem feliz, apenas precisei de me curar...
um beijinho***

ASPÁSIA disse...

NADA SE PERDE, NADA SE CRIA,
FICARÁ NOS ÁTOMOS A ORBITAL DE NÓS,
NUVEM ELECTRÓNICA DE MELANCOLIA,
NEUTRALIZANDO A GRAVIDADE DIA APÓS DIA,
QUE NOS PRENDE AO MUNDO QUE CORRE VELOZ...

BEIJO QUÂNTICO :)

Gasolina disse...

XTR3m,

Entendo-te.
Muitissimo bem. Mais do que digo.

Beijinhos para ti.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

O QUE POEMASTE É FABULOSO.
NÃO GOSTO DE TRAÇAR SEMELHANÇAS ENTRE QUEM ESCREVE MAS SOU FORÇADA A LEMBRAR-DE DE ALMADA. NEGREIROS, POIS ENTÃO.

MUITO OBRIGADA JARDINEIRA.
BEIJO FORTE PARA TI!

Laura Ferreira disse...

Há palavras que se projectam noutras e Às vezes lemos, nas nossas palavras, palavras de outros.
gosto imenso das tuas.
um beijo

Mateso disse...

não é o mundo um imenso espelho reflectindo as neblinas de nós?
Bj.

Gasolina disse...

Laura,

Pois empresta-me as tuas que as sinto minhas tantas vezes.

A inversa é verdadeira e muito.

Um beijo Laura.

Gasolina disse...

Mateso,

Sem duvida.
Por muito que a gente evite essa imagem embaciada.

Um beijo no teu Azul.